Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Tipos de saia: o que combina com seu estilo

Publicado em 21/11/2019

Quando as temperaturas sobem, é hora de deixar as pernocas de fora, não é mesmo? Por isso que amamos a saia! Romântica, formal, despojada ou moderna, ela funciona para todas as mulheres nas mais variadas ocasiões e pode ser usada tanto em looks de trabalho quanto para aqueles eventos de lazer. Quais tipos de saia combinam com você?

Esqueça a ideia de que você só pode usar um tipo de saia. Tudo é uma questão de saber como compensar. Existem tantos modelos que seria injusto achar que só te cabe um. A gente selecionou 4 tipos de saia que estão com tudo na estação.

Confira nossas dicas. Coloque sua saia preferida ou aproveite para experimentar outros estilos e arrase!

Tipos de saia: o que combina com seu estilo: mulher com uma saia midi para o trabalho.

Saia midi

Com um comprimento que pode variar entre quatro dedos abaixo do joelho até a panturrilha, a saia midi é elegante e jovial. Clássico do guarda-roupa feminino, ela é versátil e combina com uma infinidade de estilos: dá para usar com tênis e camiseta ou camisa jeans para ficar mais cool e até misturar estampas.

Ela aparece em vários modelos, como o evasê, mais acinturado e fluido, os tipos mais afunilados e justos ao corpo e também no godê que, por ser bem mais rodado, cria um look vintage meio anos 1950, época em que surge a saia midi.

A gente já falou aqui no blog sobre como usar a saia midi e suas inúmeras possibilidades!

Saia lápis

Justa no corpo, ela afunila desde a cintura até o joelho ou uns dedos abaixo dele. É a tradicional saia de executiva e, se a ideia é mesmo um look mais formal, opte por um tecido de alfaiataria com camisa de seda e salto alto. Se quiser ousar um pouco mais, invista em uma saia de couro.

Dá pra usar com tênis? Dá sim. E com t-shirt? Também. Todas essas combinações trazem despojamento ao visual. Se quiser manter a silhueta mais alongada, o melhor é colocar salto alto, só que em vez do scarpin, uma sandália com amarração no tornozelo. Que tal?

Agora atenção: como a saia lápis é mais justa, principalmente no quadril, ela vai dar destaque para essa região do corpo. Assim, se você quer o contrário, ou seja, disfarçá-la, uma boa opção são as peças mais escuras, de cintura alta e levemente abertas nas pernas. Tudo isso ajuda a equilibrar as proporções.

Tipos de saia: o que combina com seu estilo: mulher com uma saia midi para o trabalho.

Foto: Pinterest/Divulgação

Saia plissada

Ela está super em alta, é elegante e pode compor visuais formais e de festa, mas também composições mais descoladas. Experimente usar uma saia plissada com tênis e dê um ar mais cool ao seu look.

A gente sabe que as dobrinhas da peça são responsáveis por dar volume, o que não significa que você deve abandoná-la só porque seu objetivo é deixar a silhueta mais fina!

Se você tem muito quadril e quer dar uma disfarçada, escolha uma saia plissada com menos dobrinhas, mais reta. Problema resolvido.

Tipos de saia: o que combina com seu estilo: mulher com uma saia midi para o trabalho.

Saia evasê

Também chamada de “saia em A”, ela faz exatamente o desenho da letra: começa justa na região da cintura e vai abrindo na parte inferior. O modelo, que surgiu na década de 60, é democrático porque funciona para todos os tipos de corpo e estilo: das modernas às mais tradicionais.

Como valoriza a cintura, ela confere um ar ainda mais feminino ao look e é especialmente boa para quem tem pouco bumbum e quadril e quer valorizar a região.

Se o objetivo é montar um visual mais doce e romântico, opte por uma parte de cima com mangas bufantes. Agora, se você é mais moderna e não é adepta desse romantismo todo, use com uma camiseta. Arrasou!

Do inverno para o verão, as saias evasês não escolhem estação. Para o frio, meia calça e botas. Já para o calor, sapatilhas, salto com corda ou algo amarrado no tornozelo. E o que você acha de investir em um modelo com botão na frente, que está tão em alta?

Longas, curtas, midi. Retas, assimétricas, lisas e com detalhes. Os tipos de saia são muitos e a solução quando você quiser ficar mais fresquinha e trocar o jeans ou a calça social. A saia desenha o corpo e é super feminina, um curinga no armário. Se você ainda não encontrou aquele modelo para amar, conheça as peças da Closet Moda Feminina.

Modelo com uma saia de crepe azul marinho.
NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.