Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Tendências de vestido para o verão

Publicado em 28/11/2019

Agora sim parece que estamos na rota certa para o verão e, se tem uma peça que é a cara da estação, é o vestido. Ele tem lugar especial no guarda-roupa, pois é prático e permite que a gente monte looks maravilhosos com pouco esforço, além de ser fresquinho. Confira as principais tendências de vestido para o verão.

Tecidos fluidos e naturais, cortes assimétricos, rendas e detalhes feitos à mão estarão presentes nas peças, afinal um caminho que a moda vem adotando com cada vez mais força é o da sustentabilidade.

Tendências de vestido para o verão: vestido de seda rosê.

Cores vibrantes, tons pastéis, neon: vestido para o verão cheio de cores

As cores da temporada seguem em alta também nos vestidos e prometem uma variedade enorme: amarelo e vermelho tanto nas versões mais vibrantes quanto nas mais fechadas; além de tonalidades mais frias, como a lavanda.

Os tons pastéis vêm com tudo também, ao lado do bege, que surge fazendo combinações com tons vibrantes, com cores neon, como o laranja e o rosa pink, além do preto e do branco. E pode seguir apostando no nude, que continua conquistando muita gente.

Tendências de vestido para o verão: vestido de malha coral.

Flores sempre presentes e algumas novidades

Poás, listras e florais são estampas clássicas nas altas temperaturas e garantia de sucesso. A aposta da temporada são as folhagens e flores maiores, com uma pegada tropical. Já as listras chegam mais coloridas, tanto em tons mais quentes, quanto em tons mais suaves.

Só que não apenas de clássicos será feito o verão. Para as mais ousadas, volta uma tendência muito usada há alguns anos: o tie-dye. Vibrante, criativa e disforme, essa estampa não é das mais fáceis de usar, mas vale a aposta para quem quiser algo diferente.

Neste verão ele vem em cores bem saturadas como pink, verde, violeta e azul.

Se a ideia de uma estampa mais desconexa te agrada, mas você não é muito fã do tie-dye, uma boa alternativa é o marmorizado. A textura lembra a aparência do mineral em estado bruto e fica super elegante nos vestidos.

Outra opção é a estampa ombré - sombreado, em francês. Requintada, ela forma um degradê de cores mais demarcado, começando bem claro no topo e escurecendo ao longo da peça até ficar vibrante na barra. Fica particularmente bonito em peças fluidas.

Da família do xadrez, quem vem para o verão é a estampa vichy. Delicada e charmosa, ela aparece em nuances mais claras de azul, verde água, rosa.

E vale lembrar que o animal print, que dominou o ano, está longe de desaparecer das tendências. No verão, aposte no mix com cores mais vibrantes, como o amarelo, o verde ou o vermelho.

Ombros valorizados

Decote ombro a ombro e um ombro só voltam com tudo para a estação mais quente do ano. Invista em modelos leves e soltos, com babados (e mangas bufantes - sim, elas são polêmicas, mas estão em alta) e saia evasê para deixar a composição mais romântica.

Além disso, como falamos lá em cima, os cortes assimétricos estão em alta, o que significa que o decote de um ombro só é a opção perfeita. Para valorizar o corte, evite colares ou outros acessórios maxi que tirem o foco dele. Já os cintos funcionam muito bem, marcando a cintura e equilibrando o look.

Tendências de vestido para o verão: ombros valorizados.

Corte mullet: anos 80 da cabeça para os vestidos

Calma, não estamos falando do cabelo (mas se você quiser apostar nesse corte, sem problemas também). Sabe quando você não quer usar um vestido nem longo nem curto? Que tal jogar com essa assimetria?

Os vestidos mullet têm o comprimento desigual: mais curto na frente e maior na parte de trás. Ele pode ficar ótimo com rasteirinhas e tênis para um visual mais descontraído, mas também existem as versões em vestidos de festa.

Não amou essa opção, assim como foge do corte sucesso nos anos 80? Então a gente te ensina um truque que traz a assimetria e ainda mistura com outra tendência: a de vestidos com botões na frente. Experimente soltar alguns botões até a altura do joelho e veja o que acha. Vai que você se apaixona, não é mesmo?

Vestido envelope: para todas

O modelo transpassado e com decote em V tem a vantagem de valorizar todo e qualquer tipo de corpo, pois o corte funciona para seios grandes ou pequenos, o transpasse realça a cintura (ele pode vir acompanhado tanto de uma amarração quanto um cinto) e a saia mais soltinha não marca o quadril.

A democracia também aparece na hora de usá-lo: ele funciona tanto com looks despojados, quanto situações mais formais. Algumas vezes basta mudar os acessórios: trocar as sapatilhas por sandálias ou então acrescentar brincos e pulseiras elegantes.

Tendências de vestido para o verão: vestido de crepe rosê.

Corpo em alta

Ombro a ombro, fendas, transparências, a tendência é deixar o corpo em evidência. Vestidos de alça mais fina podem vir em peças de linho com botões aparentes, ou com as mais fluidas com babados e até acompanhados de um decote mais quadrado. Outra tendência que tem tudo a ver com essa linha mais artesanal da moda é a trama de rede, que une uma proposta mais sensual com certo romantismo. Ela ainda conversa muito bem com as bolsas de palha, que marcaram presença no ano passado e continuam em alta como um acessório versátil para a estação.

Vestido branco: já escolheu seu look de réveillon?

Ainda que as cores vibrantes e os tons fluorescentes tenham chegado de vez para o verão, o branco nunca sai de moda e tem espaço garantido nesta época do ano, ainda mais na noite de ano novo. Nas passarelas, ele apareceu em peças mais estruturadas.

Se você tem o espírito mais fashionista, pode investir em modelos com babado e manga bufante. Se a sua moda é mais discreta você pode apostar em cortes assimétricos, com recortes e amarrações. Moderna e estilosa, pode até combinar com tênis, que traz despojamento para o visual.

O que achou dessas tendências? Alguma delas te chamou mais atenção? Lembre-se: garanta seus vestidos para o verão com aquelas peças que te fazem se sentir bem e esteja pronta para as altas temperaturas.

E como a estação não é feita só deles, confira tudo que vai estar em alta na primavera verão 2019 - 2020.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.