Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Saia Midi - saiba como e onde usar

Publicado em 19/10/2019

Em 1947, a maison de Christian Dior apresentou a coleção que ficaria conhecida como New Look. Dela faziam parte saias bem cheias com comprimento abaixo dos joelhos. Nascia ali a saia midi, uma das peças diferentes daquelas retas e sem movimento do período anterior à guerra.

Com o passar do tempo, a saia midi, que era um dos ícones do visual dos anos 50, acabou sendo modernizada. E sem toda a estrutura do look Dior, ela ressurgiu em novos tecidos, texturas e caimentos. Deixou de imprimir a figura da dona de casa para ser sinônimo de elegância.

Mais do que chique, ela é também versátil e curinga: mudando os sapatos, a parte de cima e os acessórios dá pra ir ao trabalho ou fazer um passeio bem despojado no fim de semana. Confira nossas dicas de como usar:

Saia Midi no trabalho

O comprimento abaixo do joelho faz com que ela seja uma boa pedida quando você precisa ir ao escritório. O modelo de corte reto usado com camisa branca e scarpin não tem erro. Varie a parte de cima com malhas ou uma blusa mais estruturada por dentro da saia.

E se fizer frio, coloque uma meia calça fechada e escura. Neste caso é essencial usar os sapatos da mesma cor para não quebrar a silhueta. Para quem gosta de ousar um pouco mais, dá até para colocar uma malha comprida por fora da saia e arrematar com um cinto.

Aliás, na hora de escolher a terceira peça da composição, pense em duas opções: na altura da cintura ou praticamente na barra da saia. Evite, por exemplo, um blazer que termine no quadril, pois isso deixa o shape indefinido. Se for uma peça mais alongada, você pode deixar só um pouquinho da barra à mostra. E se for do mesmo tom da saia, melhor ainda.

Saia Midi como e onde usar: mulher com uma saia midi para o trabalho.

Saia Midi no passeio

Muitas vezes a saia midi nos leva para uma composição mais romântica e formal, mas você pode quebrar essa proposta facilmente e sair com ela para um almoço despretensioso de fim de semana. Sabe como? Com camiseta e tênis.

Para dias mais frios, dá até para jogar um moletom por cima ou uma jaqueta jeans. Inclusive você pode fazer tudo isso com a mesma saia com que você foi para o trabalho. Faça o teste! Ou então aposte em uma saia jeans ou plissada. Outra opção além do tênis é a sapatilha. Apenas um detalhe: as de bico fino são melhores, porque alongam.

Saia Midi como e onde usar: mulher passeando com uma saia plissada.

Saia Midi na festa

Agora, se você tirar a camiseta e colocar uma blusa de renda com jaqueta de couro e uma bota over knee (aquela bem acima do joelho que você nem vê onde termina), estará pronta para uma ocasião noturna. Que tal uma saia midi plissada e metalizada? Poderosa!

Se a escolha for uma bota mais curtinha, como ela achata mais o visual, prefira combinar a cor da bota com a da saia, assim cria-se um efeito mais longilíneo na composição. Sandálias de tira também combinam muito e formam uma composição mais delicada.

Saia Midi como e onde usar: mulher com uma saia midi pronta para a festa.

Baixinhas podem usar saia midi?

Claro! E a gente ensina alguns truques: o primeiro deles é apostar nas saias que tenham, no máximo, um palmo abaixo do joelho, pois se você escolhe uma que fica muito próxima do tornozelo ela acaba dando um efeito de encurtamento.

Quanto às cores, vale tudo e a dica é: se for usar uma saia estampada, prefira a parte de cima de uma cor que tenha na estampa. Se for lisa, aposte no tom sobre tom. O monocromático também é uma ótima opção. A gente acha essa tendência incrível, apesar de saber o quanto é difícil montar um look assim (você já tentou?).

Para arrematar, a escolha dos sapatos também é muito importante. Saltos são uma boa e aqueles que deixam o peito do pé à mostra também, como sapatilhas e mocassins. Além disso, se for um tom neutro, você terá feito o trabalho de alongar a silhueta com louvor.

Cheia de ideias para usar a sua saia midi? Sucesso! A gente quer sempre inspirar e jamais censurar, afinal todo mundo pode usar essa peça: não existe idade, estilo ou formato de corpo que impeça a gente de usar aquilo que gostamos. O importante é ser feliz e se moda e estilo andam juntos, eles devem sempre estar ao seu lado.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.