Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Roupas sociais femininas - O que combina

Publicado em 26/04/2019

Se para você roupas sociais femininas são sinônimo de pouca criatividade e muito tédio, então é melhor começar a deixar essas crenças de lado. Não é porque você está indo trabalhar que precisa abrir mão do estilo e da modernidade. Confira nossas dicas e inspire-se para os looks da semana!

Roupas sociais femininas: 8 peças indispensáveis

Para que você consiga montar boas produções sociais é preciso ter algumas peças coringa no armário. Ter essas roupas em cores básicas faz multiplicar as possibilidades de combinação, além de ser uma boa saída em dias de pouca inspiração, mas também não deixe de investir em estampas e cores menos convencionais: elas são aquele toque de personalidade que sempre caem muito bem.

Roupas sociais femininas: Modelo vestindo um blazer

1. Camisa social

Invista em uma bela camisa social de manga comprida, com corte moderno e ajustada ao corpo. A cor branca não tem erro e vai com tudo, mas você também pode apostar em outros tons como creme ou azul marinho. Agora se você quer ousar, que tal uma camisa laranja ou vinho?

As camisas sociais são um clássico com calça de alfaiataria, mas também ficam lindas com uma saia plissada midi. Escolha tecidos com ar mais sofisticado, como a viscose ou a seda. Se optar por uma camisa mais transparente, coloque uma camiseta por baixo que não tem erro.

Roupas sociais femininas: Modelo vestindo camisa social

2. Blazer

Um modelo ajustado na cintura valoriza a silhueta e ainda deixa o look mais elegante. Por isso, tenha seu blazer preto sempre por perto, mas estampas, como listras e xadrez, também funcionam para quebrar um look monocromático.

Aposte também em um maxi blazer, que fica lindo com calças e vestidos. Só atenção na escolha do modelo: ele deve ter um corte e um caimento que se adequem a seu corpo para não parecer muito grande e ficar muito folgado.

Invista em composições com sobreposições de camisas, cardigãs e blazers. Se estiver frio, complete o visual com um lenço ou cachecol ou até mesmo por cima de uma blusa de gola rolê. Se a ocasião permitir um pouco mais de despojamento, use com uma calça flare social e um belo par de sapatos.


3. Calça Social

Um modelo preto de alfaiataria é um coringa, mas ter calças de tecido leve estampadas também é uma boa pedida. Vale até mesmo ousar com as esvoaçantes calças palazzo, com salto alto elas ficam sofisticadas. Uma calça de modelagem flare também é uma ótima, assim como a pantalona.

Outra calça que pode ir bem em ambiente social é a pantacourt. Garanta as cores básicas, como preto, bege e cinza, e tenha também uma mais chamativa como laranja, vermelho ou azul royal. Você pode equilibrar com aquela camisa social branca para manter a seriedade.

Roupas sociais femininas: Modelo vestindo uma calça de malha social


4. Terninho

Trazido do guarda-roupa masculino, o terninho já encontrou seu espaço como peça clássica nos armários femininos e é o companheiro perfeito para uma reunião, conferência ou apresentação.

Escolha um de corte moderno e bem estruturado, com tecidos mais nobres. A combinação com uma camisa mais sóbria, com menos contraste de cores e tons neutros, completa o look formal. Enquanto linhas mais retas conferem mais força, as linhas mais arredondadas dão um ar mais delicado.

Roupas sociais femininas: Modelo vestindo um blazer de lã na cor preta

5. Saia midi

As saias com comprimento abaixo do joelho são aquelas que caem como uma luva para uma ocasião social. Ela confere elegância e conforto ao look. E além da tradicional modelagem lápis, experimente outras, como a godê, a trompete, a peplum e a tulipa.

Atenção na escolha do tecido, ele deve ser bem estruturado. Modelos listrados ou em xadrez ou mesmo uma saia preta com uma fivela larga na cintura são sucesso! Você pode brincar com a parte de cima da combinação.

Roupas sociais femininas: Modelo vestindo uma saia

6. Vestido social

Aqui o comprimento midi também é a regra para não limitar seus movimentos nem te deixar desconfortável. Um vestido monocromático de corte reto alonga o visual e é sinônimo de elegância.

Você pode intercalar o pretinho básico com outro mais colorido, como um azul royal, por exemplo, o supra sumo da modernidade e da sofisticação. Tons pastéis também caem bem e ficam super delicados. Arremate o look com um acessório, como um colar de pérolas, por exemplo, e salto alto.

Roupas sociais femininas: Modelo vestindo um vestido

7. Macacão

Aqui vai uma peça não tão óbvia, mas que você deveria começar a considerar para os looks formais. O macacão alonga a silhueta, é sofisticado e ainda tem a vantagem de ser uma peça só, o que te poupa na hora de pensar em combinações de duas peças (nem sempre a gente acorda inspirada, não é mesmo?).

O que dará o toque mais formal será a escolha do modelo: ele pode ser tanto de alfaiataria quanto de um tecido mais leve. Opte por estampas um pouco mais discretas e cintos marcando a cintura.

8. Sapatos

Capriche na escolha dos pares, pois melhor ter poucos pares de sapatos de ótima qualidade do que vários ruins e desconfortáveis. E as possibilidades de sapatos sociais vão muito além do tradicional scarpin.

Vale ter um slingback no armário. Você com certeza sabe de que sapato estamos falando. Tendência nos anos 90, o modelo fechado na frente e com uma tira no calcanhar voltou repaginado.

O cuidado com a escolha do salto será essencial: nem muito alto para não ficar com o pé doendo, nem muito grosso para não pesar o visual. Aliás, outras características, além do salto, garantem a formalidade do sapato, como estampas, pedrarias, cores e texturas.

Conforto é palavra de ordem

Com essas 8 peças é possível montar looks sociais deslumbrantes. Invista na variedade de tons, mas não deixe de ter os mais neutros e discretos. O ideal ao montar esse tipo de produção é sempre ter uma peça indiscutível básica e a outra que pode ter um algo a mais, como um babado, uma estampa ou uma cor diferente.

Para dar um toque final de estilo, tenha sempre belos acessórios. Não os subestime, eles podem fazer toda a diferença e são capazes de dar outra cara para as mesmas produções. Eles farão parecer que você tem sempre algo novo.

E como uma última dica: conforto e qualidade em primeiro lugar, sempre! Bons tecidos e peças que resistem a um dia inteiro de andanças, senta e levanta, vão fazer seus looks durarem anos a fio!

Tenha todas essas peças no guarda-roupa e nunca deixe de lado a personalidade: no fim das contas, é ela que vai te guiar.


Viu como é possível usar roupas sociais femininas de maneira interessante sem cair na mesmice? Confira nossa coleção e comece a criar suas produções.