Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Roupas para mulheres de 40: dicas de estilo

Publicado em 09/05/2019

Moda tem idade? Existe certo ou errado dependendo da sua faixa etária? Definitivamente não acreditamos nisso, afinal a única regra que devemos seguir quando falamos de roupa é a do conforto, personalidade e o sentir-se bem. Ainda assim, se você anda um pouco sem saber o que usar na sua faixa de idade, separamos algumas dicas de roupas para mulheres de 40.

Sua mudança de preferências e perspectivas refletida no seu estilo

Muitas vezes sentimos que passamos por mudanças de gostos, estilos de vida e as roupas que temos no armário já não combinam com esse novo eu. Isso pode acontecer por vários motivos (até mesmo por causa da idade), afinal estamos em constante transformação.

Quando os 40 chegam, não raro a mulher busca um estilo ainda mais elegante e chegamos a nos perguntar se podemos continuar usando os looks que amávamos aos 30. Calma, nós te ajudaremos a fazer as melhores escolhas.

Roupas para mulheres de 40: mulher sorrindo descontraidamente.

Algumas das vantagens dessa nova fase da vida é que já sabemos o que amamos, conhecemos nosso estilo e nosso corpo, ou seja, não há muito mais segredos para nós e isso é perfeito na hora de escolher que roupa usar. O que não pode faltar no seu guarda-roupa?

Jeans

Para toda idade e qualquer estilo, um jeans de corte reto é atemporal. Nem muito largo nem muito apertado, você pode misturá-lo com uma camisa branca ou uma blusa colorida. Companheiro inseparável para qualquer hora do dia, basta encontrar aquele que cai melhor no seu corpo.

Às vezes a procura requer paciência e tempo, mas encontrar o jeans perfeito te deixará com uma carta na manga quando você não souber o que vestir para aquele programa informal. E quanto mais clean, melhor. Evite adereços como tachas, strass, bordados e outros detalhes, caso sua preferência seja uma peça mais clássica.

Camisa branca

Pode ser usada tanto com o jeans lá de cima, quanto com outras calças e saias. A camisa branca é clássica e versátil. O melhor modelo é aquela com poucos detalhes, que permite variar as combinações. Algodão e linho são duas ótimas opções. O mais importante é investir em uma peça com tecido de qualidade.

Camiseta

Sim, sim e sim. As camisetas não precisam ficar restritas aos guarda-roupas de adolescentes ou jovens adultas. Elas ultrapassam gerações e podem compor looks casuais interessantes. Uma modelagem acinturada é uma boa escolha para valorizar a silhueta.

Neutra e elegante, ganha outros ares se composta com acessórios como um maxi brinco ou um colar grande. Também fica linda com calças, casacos, tricots e blazers. Que tal usar uma calça boyfriend, uma camiseta listrada, um blazer e arrematar com um tênis para criar um look esportivo e sofisticado?

Vestido preto

Peça clássica e indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Escolha um que valorize seu corpo. E por que não deixar aflorar seu lado femme fatale com um modelo que tenha uma ligeira fenda nas pernas? Melhor evitar os modelos muito justos, decotados ou curtos. Olhe-se no espelho para saber a medida que faz você se sentir bem, feliz e linda!

Cardigã

O melhor companheiro quando bate aquele ventinho frio. Pode substituir o blazer em ocasiões menos formais e ainda compor sobreposições, como embaixo de um casaco, por exemplo.

Lã, cashmere, algodão ou viscose, o importante é ficar de olho no material e escolher um de qualidade. Pode ser levado amarrado nos ombros ou compor looks despojados com um tênis mais moderno.

Terno

O terno remete ao estilo e à ousadia. Prefira os de corte reto e mais encorpados. As cores básicas também favorecem na hora de montar looks: preto, off-white ou marinho são indispensáveis. Ele ainda permite uma variação interessante, pois é possível optar entre a saia e a calça.

Dicas para se vestir bem aos 40

Não importa se você está nos 20, 30, 40, 50 ou 60 anos. A regra para se vestir bem é sempre o bom senso e o equilíbrio. E mulheres maduras conhecem como ninguém seu corpo e aquilo que lhes cai bem. Fique atenta a alguns detalhes:

Roupas para mulheres de 40: mulher sorrindo com a mão na cabeça.

Comprimento das roupas

O comprimento aumenta proporcionalmente à idade. Para as mulheres de 40 um comprimento próximo aos joelhos ou três dedos acima funcionam tanto em vestidos, como em bermudas ou saias.

Decotes

Adote aqueles em V que valorizam mais o colo. Você também pode apostar em decotes discretos nas costas ou evidenciando outras partes do corpo, como os braços.

Tecidos

Evite os muito justos ou elastano, que marcam demais e podem não valorizar a silhueta. Aposte na seda, linho e malhas de algodão. E como falamos acima: invista em material de qualidade.

Equilíbrio

Em termos de comprimento, decotes e tecidos, nada é proibido, o que conta é o equilíbrio. Se for optar por uma peça mais justa, misture com outras mais suaves. Um exemplo é usar uma blusa justa de manga comprida com uma calça mais larga.

Cores

Não há cores proibidas para mulheres maduras, tudo é permitido, desde que impere a sintonia. Você pode equilibrar bordados e cores vibrantes com uma calça de alfaiataria, por exemplo.

Acessórios

Invista neles, pois os detalhes fazem toda a diferença no look da mulher madura. Colares de tamanho médio e maxi podem trazer um ar sofisticado. Se você tem muito busto, opte por colares compridos. Nos brincos, as pérolas e as pedras conferem glamour até para produções mais básicas. Lenços e echarpes também são sinônimo de elegância.

Sapatos

Sapatilha, mocassim, rasteirinha e até mesmo sandália com saltinho pequeno são ótimas apostas. Caso goste de salto alto, não deixe de ter também um belo par de scarpins para usar com o vestido preto femme fatale!

Viu? Vestir-se bem aos 40 é como se vestir bem em qualquer idade, afinal roupas para mulheres de 40 são aquelas que você quiser.

Renove seu guarda-roupa para esta nova década com peças que valorizem seu corpo e seu estilo.



Passe na Closet Moda Feminina, com certeza você vai encontrar lindos looks para te acompanharem nessa nova fase.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.