Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Roupas femininas para festa de confraternização e Natal

Publicado em 13/12/2018

O que usar em cada ocasião


É uma coisa muito boa o final de ano: alegria, encontros, reencontros, confraternizações, momentos de harmonia com a família, agradecimentos por mais um ciclo se fechando e o sentimento de que, logo, logo, tudo pode ser ainda melhor. Nossas amizades, relacionamentos, familiares, relações de trabalho, colegas de academia... somos todos movidos pela convivência, pelo prazer de estar com o outro e do outro estar com a gente, desfrutando de ocasiões especiais que ficarão eternas na nossa memória e no nosso coração.

Mas fica a dúvida: o que vestir em cada celebração? Como eu posso escolher o look ideal para cada evento sem arrancar os cabelos de preocupação, insegurança e ansiedade?

O Blog da Closet Moda Feminina te conta, amiga – e você vai se surpreender. Confira.

Confraternizações de trabalho: cada caso é um caso.

Definir qual tipo de roupa usar na festa de confraternização da empresa pode ser uma tarefa complexa, não só porque aquele momento vai ser o mais descontraído de todo o ano comercial como também as atenções de todos se voltam para a diversão, fotos, filmagens e registros de mais uma festa marcante e cheia de badalações. Claro que cada empresa, de acordo com sua cultura, pode propor um estilo de encerramento diferente. Por isso, vamos dar dicas para três estilos de confraternizações de empresas para você não ter dúvidas.

Festas Temáticas

Muitas empresas fazem votações para que os colaboradores definam qual será o tema da festa. Dentre os mais populares, temos: festa à fantasia, festa tropical e festa de época (anos 50, 60, 70, 80 etc). O interessante e divertido desse tipo de celebração é poder explorar a criatividade e caprichar no look, mas é importante lembrar que também é um ambiente cercado por amigos e colegas de trabalho, pessoas que levam em consideração a sua performance profissional sim, mas sem desconsiderar a mensagem que você deseja passar para todos naquele momento de festa. Um deslize qualquer e você poderá ser lembrada pelo escorregão, não o desfile na passarela.

Para festas temáticas, entre no clima se quiser, pois não precisa seguir a cartilha se você é daquelas pessoas que não gostam de fantasias e caracterizações. Mas, independentemente de seguir ou não o dress code do evento, evite modelagens justas demais, trajes curtos e mais ousados e peças desconfortáveis ou de difícil remoção numa ida ao banheiro, por exemplo. Com conforto e segurança você tira a confraternização temática de letra – e o seu look vai fazer o maior sucesso, pode apostar!

Mulher descontraída em uma confraternização de trabalho

Coquetel e Reunião

Para eventos mais reservados de fim de ano no ambiente de trabalho, você não só pode como deve variar o estilo habitual do cotidiano na empresa, mas fique atenta para o estilo das peças que vai escolher usar. Lembrando que cada horário marcado para a celebração – manhã, tarde ou noite – pede um dress code diferente, acompanhe a boa e velha premissa de que menos é mais, muito mais.

Para encontros matinais, looks mais básicos e sem muitas referências como brilhos, lantejoulas e aplicações são os indicados. Para encontros na parte da tarde fica liberado o uso de vestidinhos abaixo dos joelhos, calças esportivas e blusas de cores mais abertas, como vermelho, azul, verde e rosa. E, por fim, nos coquetéis à noite, nada melhor que apostar em looks com a pegada mais noturna, com brilhos e detalhes metalizados, porém, sem exageros e excessos, principalmente nos decotes. Aliás, todo cuidado com o decote nas reuniões de encerramento do ano é pouco. Não vamos errar a mão, leitoras!

Confraternização Neutra

Para as confraternizações neutras, que geralmente acontecem após um dia de trabalho ou num dia exclusivamente dedicado para a ocasião, o conselho é aproveitar a festa para descontrair com os colegas de trabalho e optar por roupas que transmitam a mensagem de quem é você fora do ambiente de trabalho, sua personalidade estilo, levando sempre em consideração a discrição que nunca é demais para decotes, modelagens justas e cores extremamente chamativas, que vão destoar dos outros colegas e podem até causar aquele desconforto entre os demais.

Faça da festa um momento de curtir os colegas e curtir o seu final de ano, não um motivo para se sentir um peixe fora d’água.

Reuniões entre Amigos: Tudo na Medida

As reuniões no fim de ano entre amigos são uma das ocasiões mais aguardadas para uns, enquanto outros não são lá tão fãs, mas participam assim mesmo. A verdade é que festejar o ano ao lado de pessoas queridas é um evento pontual, e pensar no look para essas reuniões é interessante porque a gente fica sempre na dúvida do que usar para não errar.

Em eventos na parte da manhã, como churrasquinhos, barzinhos e almoços ao ar livre, considere o tempo climático e invista em looks mais sóbrios e confortáveis para não ficar aquela sensação over: pesei demais nas escolhas e agora não me sinto bem aqui. Vestidos, composições de saias longas, se você gosta, e blusas mais acinturadas, macacões e peças estampadas, sempre acompanhadas de sapatos confortáveis como tênis, sandálias tratoradas e rasteirinhas são sinônimos de equilíbrio e ausência de errar feio.

eventos que começam à tardinha e vão noite afora você está liberada para caprichar na make (mas sem excessos), escolher uma calça de lavagem jeans bem bonita e trabalhada e fechar a composição com um blazer seguido de uma blusinha estampada ou com uma cor neutra, para valorizar acessórios como cordões e brincos. Assim, você chega cheia de equilíbrio no visual e a dúvida de errar ou acertar vai embora.

Ho Ho Ho: E no Natal? O que vestir?

Junto com o Ano Novo, o Natal é uma das celebrações mais importantes, emblemáticas e festivas dessa reta final no calendário. Marcado pela ceia natalina, troca de presentes e momentos únicos com a família, é uma ocasião mais íntima, contudo, você pode abrir mão do clima familiar e escolher viver a data com amigos, por exemplo. O destino do seu dia 24 e a manhã do dia 25 pode ser o que você quiser, mas para compor o seu look na data não esqueça de avaliar o ambiente no qual estará. É a casa de algum parente? Então, fique com escolhas mais sóbrias e básicas, até mesmo para ficar mais à vontade. É a casa de amigos? Prefira peças mais alinhadas com a energia e personalidade de todos, para criar ainda mais harmonia no momento e também não ficar deslocada por conta de um saltão plataforma ou aquele tubinho que já está pedindo a aposentadoria.

Renove! Compre roupas novas e que estão fresquinhas com as tendências do verão, e não precisa se limitar ao vermelho, viu? Todas as cores são bem-vindas nesse tempo de amor, paz, brilho e muita energia positiva.

A Closet Moda Feminina está prontinha para receber você nesses últimos dias de 2018, trazendo em nosso catálogo várias opções e peças que vão combinar perfeitamente com os seus eventos e também com o seu astral para viver e aproveitar ao máximo todos eles.

Celebre antes, durante e depois das comemorações: venha nos visitar, escolher os seus looks favoritos para cada ocasião e adquirir peças reluzindo qualidade, estilo, exclusividade e personalidade.

Seja seu próprio Papai Noel. Presenteie a si mesma, as amigas e parentes com os looks da Closet Moda Feminina!




Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites