Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Mulher de 50 ou mais: A moda também é para você

Publicado em 24/10/2018

Moda e Estilo


A moda está a serviço das mulheres e a sua beleza única, não importa a idade. Mas acontece que na prática torna-se um pouco complicado para as mais experientes saber equilibrar as tendências com o seu estilo de se vestir. É um desafio adaptar-se às épocas e incluir o guarda-roupa nesse processo. Porém, um desafio possível e bastante empolgante a partir do momento em que a mulher descobre como a moda pode favorecer sua autoestima e melhorar ainda mais o seu jeito de se relacionar com o mundo.

O Blog da Closet Moda Feminina separou algumas dicas na medida para nossas amigas que já desfrutam dos 50 em diante e também querem arrasar com seus looks antenados, cheios de referências atuais e modernas. Vem conferir!

Calça Jeans: use sem restrições - exceto uma

Dez entre dez mulheres simplesmente não vivem sem uma boa calça jeans, aquela peça versátil que combina com quase tudo e se encaixa em qualquer tipo de ambiente ou evento. Portanto, para nossas amigas mais experientes o conselho é optar por lavagens mais simples e modelagens alinhadas com o seu biotipo. Para as mais altas, a calça flare modelo jeans nunca é um erro, já para as baixinhas, recomenda-se uma calça jeans de modelagem reta. A única restrição fica por conta das calças trabalhadas em recortes e aplicações como tachas. Esse tipo de peça a gente recomenda evitar, para não pesar o seu look ou tornar a produção fora da sua personalidade. Fechado?

Cores? Sim!

Vamos deixar uma coisa bem clara: você não precisa abrir mão de usar nenhum tom de cor por causa da sua idade. Ok? Se quiser usar aquele vestido vermelho, bem esvoaçante, use sim. O mais importante é você se permitir explorar as cores sem medo de errar. Só preste atenção nas combinações entre cores e peças. Saiba identificar quais são as cores que mais valorizam o seu corpo e que traduzem o seu estilo. Sentiu que aquela cor não pegou bem? Sem problemas, você tem muitas outras para escolher. O principal é você se sentir bem e segura.

Modelo vestindo calça jeans e blusa verde clara

E os decotes...

Ah! Os temidos decotes depois dos 50. Será que é para ter tanto medo assim, amiga leitora? Olha, nós podemos afirmar que... não! Os decotes não são uma exclusividade de mulheres abaixo dos 50 e devem ser explorados de acordo com o seu estilo e jeito de ser. Não há restrições, apenas precisamos ter uma atenção especial mediante as ocasiões e locais. Festa de criança? Bom, escolha um decote moderado, quem sabe acompanhado de uma sobreposição? Já para o jantar com amigos o estilo do decote vai do seu gosto, sem poréns.

Lembrando sempre que decotes podem vir tanto na parte do colo quanto nos ombros e nas costas, mas estes dois são mais ousados e impactantes. Porém, como já falamos, o essencial é você se sentir bem. Se o decote matador vai deixar você incrível por dentro e por fora, sem problemas.

Ah! As peças de alfaiataria...!

Queridinhas de todas as idades sim, mas você, jovem mulher de +50, deve ter um carinho especial com elas, pois além de trazer ao seu look mais elegância e sutileza, elas também costumam ser um acerto em qualquer ocasião, desde as mais formais até as mais informais. Calças de corte reto, camisas, bermudas e saias. Qualquer peça que esteja dentro da proposta vai ser bem-vinda ao seu guarda-roupa.

Comprimento: qual é a regra?

E chegamos no temido tópico do comprimento, afinal, somos acostumadas a interligar o comprimento das peças com a nossa idade, o que não é necessariamente uma regra desde que a gente saiba perceber e aceitar - parte mais importante, o que de fato funciona ou não. Para não ter erro, a dica é optar por peças que estejam logo acima dos joelhos, bem rentes, mas você é livre para decidir o que melhor lhe cabe, não se esqueça disso.

Peças confortáveis e estilosas: por que não?

Quando a mulher chega na faixa dos 50 é natural ela prezar pelo conforto em vestuário. Escolhe peças mais confortáveis, básicas. É um erro? Não, porém, quem disse que o básico também não traduz estilo e não pode conter informações de moda? É possível conservar o conforto como critério do seu vestuário ao mesmo tempo em que explora o uso de referências de moda. Quer um exemplo? Para o happy hour com as amigas, experimente aquela calça cargo preta, bem agradável de usar, com uma blusa mais elaborada, com decote e tom de cor mais vivo. Para fechar, escolha uma bolsa de mão e sapatos que deixem o peito do pé livre, sem amarrações na parte frontal. Visual certeiro, com a sua personalidade e sem fugir do confy style. É assim que deve ser!

Tão importante quanto a moda é o que ela desperta em você. Tal conceito é universal e muito poderoso. Não importa a sua idade e sim como você se sente, como a moda contagia e traduz quem você é. A idade é mero detalhe em meio sua beleza, poder e graciosidade. Explore as dicas de hoje, mas explore também o seu potencial em unir estilo de vida à autoconfiança e liberdade de escolha que está ao alcance da mulher madura, a mulher que adoramos ter por perto, admirar e valorizar.

A Closet Moda Feminina ajuda você a traduzir ainda melhor o seu estilo através de peças confortáveis, elegantes, modernas e adaptáveis à sua personalidade e jeito de ser, sempre acompanhadas de qualidade e beleza. Nos faça uma visita, passe uma tarde com a gente e descubra na prática como a moda, sem dúvida, não tem idade alguma.


Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira: