Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Moda feminina outono inverno 2019

Publicado em 14/02/2019

A moda feminina outono inverno 2019 chega com muita criatividade, estilo e principais tendências de outras épocas revisitadas. A audácia desta temporada é definida por um desejo feminino de pensar fora da caixa em roupas tão confortáveis ​​quanto sofisticadas.

Nesta temporada, o objetivo é misturar peças clássicas com cores vibrantes e brilhos para sair da monotonia. Confira o que estará em alta nas próximas estações do ano:

Tendência selvagem: animal print

Desde que ressurgiu nos anos 90, a animal print nunca mais saiu do radar dos fashionistas e é uma das apostas mais fortes da estação. Ela pode aparecer em leituras pop com cores ou em sua forma mais clássica. A combinação onça e zebra estará particularmente em alta.

Para usá-las, aposte em formas sofisticadas ou com toques esportivos. Se você faz a linha ousada, pode usar as estampas em looks completos ou até misturar prints, materiais e texturas, em sobreposições e contrastes. Busque o animal print em looks pouco convencionais para esse tipo de estampa e também em sapatos e acessórios.

Vestido da moda outono inverno 2019

Divulgação: Confecções Licommo

Buquê de flores

Como toda estação, você encontrará os florais também na moda outono inverno 2019. Em tamanhos maxi ou mini, eles vêm em fundos pretos compondo dramáticos buquês de inverno.

Ficam lindos com casacos com capuz, trench coat, capas e blazers. Podem compor com meias escuras e botas ou, em uma proposta mais casual, com tênis. Delicados e românticos, os florais sempre fazem sucesso.

Volta ao passado: anos 80

A moda continua seu caso de amor com a década de 1980. E isso poderá ser visto nas cores neon, a paleta preferida da temporada. Nesta estação, se o céu azul estiver escondido sob o cinza, teremos nossas roupas para nos lembrarmos da primavera.

A cor pode aparecer também apenas discreta, nos acessórios, ou absoluta em peças como casacos e saias, a depender da sua preferência. Do estilo esportivo ao ladylike, o fluorescente promete acender os looks.

Mulher vestindo uma blusa manga comprida verde neon Deevybuy

Reprodução: Pinterest/deevybuy.com

Espírito western

Peças em tons terrosos, camurça, franjas e bordados étnicos: é hora de mergulhar de volta em seus westerns favoritos para encontrar inspiração! Não, você não precisa sair por aí vestida como uma cowgirl, mas pode escolher algumas peças chaves desse universo e misturar com outras texturas para construir um look balanceado.

Jaquetas de couro com franjas e saias de couro sintético são excelentes opções. Vale também resgatar a bota de cowboy do fundo do armário. As combinações com franjas funcionam tanto para o dia quanto para a noite e podem ser até usadas em looks mais casuais para o trabalho.

Direto dos pampas: Casaco estilo capa ou poncho

Mulher vestindo um Poncho Quadriculado cinza Malu Tricot

Foto: Divulgação Malu Tricot

Este ano a inspiração vem diretamente dos pampas: prático e charmoso, o casaco poncho vai te deixar bem quentinha o dia todo. Quanto mais parecido com um cobertor (em textura e estampa) a peça for, melhor!

Com um poncho, você não precisa de muito mais para ficar ainda mais elegante: um jeans e uma camiseta já compõem o look total e perfeito. E sim, dependendo do estilo, dá até para usar com roupas de festa.

Efeito gloss: muito brilho!

Texturas e tecidos brilhosos continuam com força na temporada de frio. Do paetê ao metalizado, passando pelo verniz, a regra do ano é brilhar: nas roupas, nos acessórios e até na maquiagem. Casacos, coletes e saias estarão com tudo!

Se você não é adepta do brilho, uma maneira de aderir à tendência é costurar lantejoulas em jeans, saias assimétricas, vestidos de chiffon e até meias-calças. Combine peças brilhantes, bordados e pedrarias com looks total preto ou total branco. O look é mais adequado para um coquetel, mas um visual totalmente preto com um casaco de brilho é uma ótima maneira de iluminar uma manhã de outono cinza.

Inspiração anos 20: franjas luxuosas

Esqueça a tendência western aqui. Para os looks noturnos, a inspiração das franjas vem dos anos 20 com muita sofisticação e clima de festa para dar movimento à silhueta. Você estará pronta para arrasar na pista de dança!

Aposte em vestidos cobertos inteiramente por franjas longas, que garantem movimento. Já as peças com franjas pontuais quebram a seriedade de qualquer look do dia sem ficar exagerado. Se a ideia é alongar a silhueta, invista em modelos com franjas espaçadas sobre tecidos nobres e paetês.

Peça sobre peça: sobreposições

Quanto mais camadas você criar, melhor. Aposte na mistura de diferentes peças, como conjuntos e peças de alfaiataria e casacos pesados. Jogue com diferentes volumes, texturas e cores para criar efeitos inesperados. Ideal para quem precisa de uma produção mais formal para o trabalho e quer estar quentinha na hora de sair para almoçar ou ir embora.

Bem aquecida: casacos estofados

As jaquetas e os casacos estofados, os duffle coats, unem conforto e proteção. Elaborados com materiais que vão dos mais casuais até os mais nobres, os casacos acolchoados são perfeitos para enfrentar os dias frios da temporada.

Tweed e xadrez: clássicos da estação

O outono inverno 2019 promete frescor, novidade e ousadia, mas grandes clássicos nunca saem de moda. Então você pode continuar apostando no tecido tweed, marca registrada da Chanel, e garantia de elegância.

Desta vez, ele aparece em modelagens diferentes e pode ser usado em conjuntinhos ou em uma mescla mais descontraída com jeans ou outra peça básica. Casacos com ombros extravagantes (olha os anos 80 aí de novo!) e as saias de cintura alta não podem faltar no seu guarda-roupa.

Outro que é um clássico da estação, o xadrez aparece em variados estilos, recortes e cores. Ele desponta em casacos, botas, cachecóis e camisas. Você pode até colocar tudo no mesmo look. Brinque com essa tendência!

Encontre o seu estilo para a moda outono inverno 2019

Brilhos, cores neon, franjas e flores. Na estação mais fria do ano, há opções para todos os estilos: do sóbrio ao ousado, do clássico ao moderno, do elegante ao descolado.

Procure o que combina com você, afinal as tendências de moda nos inspiram, mas não é sobre seguir o que ditam as passarelas e sim sentir-se confortável, feliz e segura. Invista em itens de qualidade e arrase na temporada.

Prepare-se para a moda outono inverno feminina 2019 com a Closet!

Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:





NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites