Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Moda e Estilo Feminino

Publicado em 23/09/2018

Vamos entender a diferença?


Hoje a gente vai falar aqui no Blog da Closet sobre um assunto que causa a maior confusão entre as mulheres, principalmente aquelas que estão sempre antenadas em tudo que acontece quando o assunto é vestuário: afinal, moda e estilo são a mesma coisa? Se não são, o que diferencia uma da outra e como podemos aplicar essa compreensão nos nossos looks e estilo de vida?

Responder esse impasse é mais simples do que você possa imaginar, querida leitora, e nós vamos começar pela parte mais prática: entendendo do que cada conceito se trata.

Moda: O que é?

Explicar o conceito de moda pode até parecer desnecessário, mas na vida prática a coisa funciona de um jeito bem diferente, já que falar de moda é também falar de alguns fatos que muitas mulheres acabam ignorando apenas para se sentirem parte desse movimento, que pode mudar num piscar de olhos.

O mais importante a saber sobre moda é que ela se baseia na oferta, e você tem exemplos bem recentes que podem ajudar a compreender isso ainda mais, como o boom recente de estampas de poá – ou as famosas bolinhas. Quanto mais popular se tornou o uso da estampa, mais ela cresceu como informação de moda, ou seja: oferta – e também procura. Com isso a tendência se expande e atinge seu objetivo, que é a venda e performance positiva no mercado.

Uma vez que determinada tendência esteja se saindo bem nas prateleiras e vitrines, ela prolonga a vida útil daquela nova febre e expande as opções de peças e looks que giram em torno daquela referência, até que outra tendência assuma o posto. É o que também chamamos de trend. Porém, existe um detalhe fundamental na moda: ela não deve ser uma imposição. E o que queremos dizer com isso? Que você, leitora e cliente da Closet, não precisa sentir-se pressionada a usar um body se ele não combina contigo e nem favorece o seu visual. Ou então, que você pode dispensar sem peso algum na consciência aquele cropped que suas amigas estão usando o tempo inteiro, mas não harmoniza com sua personalidade – e nem com as pantalonas que você adora usar.

É importante aceitar que nem toda tendência de moda se encaixa em quem você é e como gosta de se vestir, o que não é problema algum, pelo contrário, é muito melhor você abrir mão de uma tendência de moda que não deixará você feliz e satisfeita do que insistir nela comprando peças que você sequer vai usar mais de uma vez - ou talvez nem use.

Modelo vestindo blusa de seda preta com poá grande

A moda foi feita para ajudar você a se vestir bem e manter as tendências em alta no mercado consumidor, mas sempre respeitando a sua essência e como você melhor se sente no dia-a-dia. Sabendo disso você identifica com muito mais facilidade que peças e tendências vão cativar o seu coração e deixá-la de bem com a vida.

Estilo: O que é?

Por outro lado - mais leve, aliás - temos o estilo, que é a forma, o modo, o jeito que você escolhe se expressar através de quem você é, da sua personalidade e gostos pessoais. É o lado mais sutil e descompromissado da moda, no qual você pode mergulhar com mais segurança e conforto, mas sem deixar de lado tendências e referências que ela pode oferecer, é claro.

Já ouviu falar que existem coisas que não saem de moda? Então, é bem por aí que o estilo caminha, explorando a utilização de peças e elementos que não são necessariamente tendências recentes e sim que perduram ao longo dos anos e, de fato, não abandonam a moda. Cardigans, batas e camisas são exemplos de peças que acompanham moda e estilo já há um bom tempo.

Contudo, vamos frisar que o estilo, assim como a moda, também muda. Vamos pensar na nossa adolescência. Ok? Como eram nossas roupas? Será que iguais as roupas que usamos atualmente? E hoje? Como é o seu estilo? Mais básico ou formal? Confortável ou sexy? Dentro dessas perguntas você vai constatar que aconteceram mudanças na sua vida e consequentemente no seu estilo. O resultado é a sua atual forma de se expressar por meio do que usa e como usa.

É muito comum, por exemplo, para quem entra na casa dos 30, lidar com esse conflito entre o que teoricamente pode ou o que não pode. É quando acontece a famosa fase do desapego e da repaginação: você entra numa nova fase da vida, passando a enxergar você mesma com outros olhos, o que se reflete totalmente no seu estilo e modo de se vestir.

Moda ou Estilo? Qual escolher?

Olha, nós acreditamos que tudo é válido a partir do momento em que te satisfaz e traz o contentamento pleno. Hoje você descobriu a diferença entre moda e estilo, o que certamente vai contribuir para que você compreenda qual conceito mais tem a ver com seu jeito de ser e personalidade. Por isso, minha amiga, escolha o que vai te fazer FELIZ. Se é seguir a urgência da moda e todas as novidades da próxima estação, perfeito. Se é seguir o seu estilo e deixar a moda de lado um pouquinho, perfeito também.

O papel do vestuário na nossa vida é fazer do nosso caminhar algo mais fácil de se conduzir e de acompanhar, não importa se estamos entre amigos, no nosso ambiente de trabalho ou até aproveitando um lindo passeio ao ar livre. Vestuário é conforto, autoestima, personalidade e amor à própria vida!

A Closet Moda Feminina está à sua disposição para levar até você peças incríveis que oferecem conforto, estilo, requinte, bom gosto e tendências de moda, sem dúvida. Venha conhecer nossa loja e conferir nosso catálogo, sentindo na pele o prazer de vestir-se com liberdade, admiração e extrema qualidade.




Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.