Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Moda e Autoestima

Publicado em 17/08/2018

Fique de bem com você e com a vida


Que atire a primeira pedra a mulher que nunca recorreu às compras para compensar um dia difícil, aquele em que tudo deu errado e, para piorar, o reflexo no espelho revela qualquer coisa – uma espinha bem na pontinha do nariz, a dobrinha de nada no cantinho do braço e a raiz do cabelo já precisando de retoque – menos o seu amor próprio.

Nesses momentos em que nossa autoestima não está tão em alta cai sempre bem um upgrade no visual, principalmente pelo fato de que a moda traz informações, dicas e estratégias que podem melhorar muito o nosso astral e a forma como nós nos aceitamos. E quando você está munida de todos esses truques e orientações, minha amiga... que tesouro precioso você oferece para sua autoestima! Até porque, convenhamos, também tem o outro lado da moeda: você sai para mudar esse estado emocional nada bacana, escolhe uma peça de roupa que ressalta algo que te incomoda e aí o estrago está feito! A bad puxa uma cadeira e fica de vez.

Mas, deixemos a famosa bad de lado porque aqui a proposta é contar para você, leitor do novíssimo Blog da Closet, como o poder da moda pode transformar completamente a sua percepção sobre si mesma – e para melhor, é lógico! Dá só uma conferida no que temos, com carinho e propriedade de quem entende do assunto, para te dizer.

Hey, a moda é para TODAS!

E é mesmo! Quando a gente pensa em referências de moda é normal que venha à mente, em primeiro lugar, as top models e passarelas internacionais, o que remete nosso pensamento, claro, às grifes conceituadas e de alto custo que celebridades apreciam e aderem, já que dinheiro não é problema para elas, como sabemos. E nós? As mortais que também querem usufruir da moda, mas sem investir fortunas e sempre adaptando peças ao nosso estilo, gosto e cotidiano?

Uma das coisas mais fantásticas da moda é a sua acessibilidade e pluralidade. Ela é universal e sem regras, sem poréns. Não é porque você não está na plateia da Passarela de Milão que a tendência apresentada por lá não vai chegar para você através de outras marcas e fornecedores. Quer um exemplo? Lembra da calça listrada, preta e branca, que até levou o apelido de Beetlejuice (personagem icônica de Tim Burton)?

Mulher sorrindo, unindo moda e autoestima

Ela despontou nas passarelas da Fashion Week Milão de 2012, estourou entre as famosas e chegou bem rápido ao gosto comum de brasileiras e estrangeiras, acompanhada de valores compatíveis com o nosso bolso, mas sem deixar de lado a classe, a versatilidade e o bom gosto.

Beetlejuice (personagem icônica de Tim Burton)

Fonte: lilianpacce.com.br

Mulher vestindo calça com listras

Reprodução: Pinterest/TTMILAN

Moda não é um acontecimento pontual e exclusivo, e quando você entende que tem espaço para ela na sua vida fica muito mais agradável escolher o look ideal sem pensar que ele “não é para você”. Ele é sim, porque tudo que te traz aquela sensação impagável de poder e confiança é para você, é o SEU número.

Roupa não é só roupa

Ao escolher uma peça de roupa – ou várias, tenha em mente que ela é muito mais do que uma calça, blusa, casaco, casaco com capuz, saia, vestido etc. O que você tem nas mãos é um conjunto de elementos que vão dar um up no seu astral, desde que você saiba direitinho quais modelos são os ideais para você. As informações de moda acompanham as peças, e você pode ter certeza que cada peça tem o seu pulo do gato. Quer ver só?

Tem mulheres que gostam de valorizar os seios, então, nada mais apropriado que uma blusa decotada em V, que dá a profundidade perfeita para ressaltar o colo. Outras já gostam de esconder, mas sem que as curvaturas sumam de vista. Nesse caso, blusinhas caneladas, sem decote, trazem esse equilíbrio entre volume e discrição, pois o tecido canelado favorece curvas e não inibe o colo, diferente de uma peça totalmente lisa.

Este foi apenas um dos incontáveis exemplos que confirmam nossa dica, mas a mensagem é poderosa: na moda você encontra uma amiga que vai te ensinar a se gostar ainda mais e se aceitar, valorizando o que VOCÊ tem de melhor.

A Moda nos ressignifica

Certamente você deve conhecer o programa do canal SBT Esquadrão da Moda. Se não, a gente resume rapidinho o que é: dois consultores de moda repaginam o visual de uma participante que não usa, nem um pouco, a moda a seu favor. Em muitos casos, quem participa do programa aparenta estar bem com o seu estilo, só que ao longo do programa a pessoa se descobre completamente equivocada nas suas escolhas, disposta a virar a página e abraçar o mundo da moda. No final, um guarda-roupa novinho em folha e repleto de peças incríveis, 100% escolhidas de acordo com a personalidade, objetivos e sonhos de vida. Não é demais?

A moda tem essa magia por trás dela de dar um novo sentido para a nossa vida e como nós nos aceitamos. Se você era completamente contra usar aquele cardigan, mas descobre que ele pode afinar a sua silhueta e ainda valorizar o seu look de trabalho, vai me dizer que o dia não fica ainda mais leve? Mas este é o segredo: para a moda ressignificar você é fundamental que alguns pré-conceitos sejam quebrados. Evidente que você não deve usar nada que não gosta, moda jamais será imposição, mas dê chance para modelos e looks que podem valorizar o seu estilo de ser. Garantimos que você só tem a GANHAR!

Peso? Desencana!

A moda acompanha as mudanças de comportamento da nossa sociedade, e nisso podemos incluir a dificuldade que algumas amigas possuíam, até um tempo atrás, de encontrarem em tamanho plus size com informações de moda, e não aquelas peças em que o único diferencial era o manequim mesmo. Com a presença da moda e a pluralidade invadindo ruas e passarelas (temos aí para comprovar a belíssima Fluvia Lacerda), o mercado abriu seus olhos e percebeu que não dava mais para incluir as modelagens padronizadas nas referências de moda e deixar de fora a modelagem plus.

Hoje as lojas chovem peças na modelagem plus size - e nada de pecinhas meia-boca não! São modelos variados, acompanhando as tendências e levando para a consumidora a certeza de que a moda não tem padrão. O padrão da moda é o que você quiser! Contudo, para as leitoras que ainda estão em processo de aceitação do seu corpo, tarefa que requer resiliência, equilíbrio emocional e convivência pacífica e feliz com a autoestima, nosso conselho é deixar que a moda te acompanhe nessa caminhada rumo ao amor-próprio para emoldurar toda a beleza que há em você. Repetindo: desencana, você é MARAVIGOLD do jeitinho que é!

Para nós, o mais importante é você se descobrir e entender o que te faz feliz para, aí sim, descobrir quais dicas e macetinhos serão uma senhora mão na roda para levantar a sua autoestima, afinal, antes da transformação no estilo vem a transformação que acontece dentro da gente, não se esqueça.

E nós da Closet Moda Feminina, estamos aqui para oferecer às nossas amigas e clientes as melhores peças quando o assunto é moda e tendências. Do estilo comfy e despojado às peças mais elaboradas, temos looks que vão traduzir perfeitamente o seu estilo e levar para o seu dia a dia mais motivos para você brilhar e se amar, irradiando todo esse amor-próprio POR ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ.




Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.