Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Quebrando mitos da moda

Publicado em 14/03/2019

Mulheres altas não podem usar salto e as baixinhas devem evitar vestidos longos. Azul marinho e preto não andam juntos, assim como ouro e prata. Há regras que persistem há tantos anos que chegou a hora de repensá-las.

Conheça alguns mitos da moda que tiram nossa liberdade de vestir e devem ser deixados de lado o quanto antes!

Mitos da moda: Mulheres altas não podem usar salto


Estampa com estampa? Nem pensar!

Antes super proibida, essa combinação pode fazer looks maravilhosos. A dica é escolher uma cor base que irá nas duas estampas. Ou então, se o mix for com as mesmas estampas, escolha cores diferentes.

Além de dar personalidade à composição, usar estampa com estampa ainda aumenta as possibilidades de combinação entre as próprias peças, que antes eram usadas só com roupas lisas.

Mitos da moda: estampa com estampas

Foto: Pinterest/Divulgação

Se você está insegura, comece arriscando um mix com peças listradas, depois você pode testar com estampas do mesmo tema e, quando menos esperar, estará ousando cada vez mais. A única regra que não pode ser quebrada: respeite sempre seu estilo e personalidade.

Listras horizontais engordam

Claro que as estampas chamam atenção para a parte do corpo que as leva, mas as listras não nos deixam maiores. Quem colocou isso na nossa cabeça? A lenda se explica muito mais por uma simples questão: como os nossos olhos acompanham o movimento das estampas, isso traz a sensação de que as listras verticais alongam enquanto as horizontais aumentam.

O foco para valorizar o seu corpo está muito mais na modelagem do que nas cores ou estampas. Uma cintura marcada, um decote bem colocado, o comprimento ideal são bem mais importantes. Se o corte da roupa valoriza seu corpo e as listras combinam com você, não há motivos para não usar.

Mitos da moda: listras horizontais engordam


Azul marinho e preto não combinam

Usar preto com azul marinho pode parecer difícil, porque esses dois tons são parecidos, sem serem exatamente iguais. Mas as duas cores são neutras e se há uma regra que pode ser seguida sem medo é a de que neutro com neutro combina sim. E ainda criar looks super elegantes.

Mitos da moda: Azul marinho e preto não combinam

Foto: Pinterest/Divulgação

Pense na combinação de jeans e jaqueta preta ou um casaco com capuz que sempre dão um efeito legal. Coloque alguns colares longos dourados e pronto. Ou ainda, invista em um sapato e uma bolsa vermelha para modernizar ainda mais a combinação. A saída perfeita para fugir do look total black!

Não pode usar prata com dourado

No mundo das joias existem apenas duas cores primárias metálicas: ouro e prata. Se o uso de uma invalidasse o uso da outra, você, que leva uma bela aliança dourada de casamento no dedo, estaria fadada a nunca mais usar joia prata. Absurdo, não é mesmo?

Vá a qualquer joalheria hoje e você verá muitas peças bonitas que usam a combinação prata-ouro. Mais do que permitido, misturar a cor dos metais dá um toque moderno e atual ao seu visual. Além disso, são cores neutras e combinam super bem entre si. Tente misturar pulseiras de ouro e prata para uma divertida combinação e quebre mais um tabu!

Mitos da moda: Não pode usar prata com dourado


Não pode usar brilho de dia

Se a moda é para brilhar, por que não poderíamos usar brilho justamente à luz do dia? Evidente que não precisa usar um vestido de lantejoulas para uma reunião de negócios, mas que tal um blazer por cima de uma camisa com alguns toque de brilho?

Mitos da moda: Não pode usar brilho de dia
Mitos da moda: Não pode usar brilho de dia

A aposta certa neste caso é investir no equilíbrio de um visual high-low, combinando peças de brilho com camisetas e camisas mais básicas, jeans e sapatos baixos para compor um look casual diurno super moderno e ousado.

Precisa combinar a bolsa com o sapato

A moda vem mudando muito nesse sentido e muitas vezes a regra é mesmo descombinar. O fato é que há tantos sapatos e bolsas legais por aí que seria uma enorme dificuldade sempre ter que se preocupar em encontrar o par perfeito.

A combinação bolsa e sapato é bonita, mas deixou de ser necessária e essencial. A verdade é que tudo (ou quase tudo) é permitido. Quer começar ousando? Em vez das mesmas cores, que tal usar peças em tom sobre tom? E assim você vai testando, juntando algumas cores para ver quais combinações funcionam melhor juntas. Não se intimide: arrisque!

Mitos da moda: Precisa combinar a bolsa com o sapato


Mulheres altas não devem usar salto alto

Saltos não servem apenas para fazer alguém parecer mais alto, ok? Ele tem muitas outras funções: deixam as pernas mais torneadas, conferem uma excelente postura e elegância no andar e ainda adicionam toque de glamour em qualquer visual.

Mitos da moda: Azul marinho e preto não combinam

A única coisa que realmente importa é como você, dona de um corpo longilíneo, lida com a sua estatura. Não há nada a esconder em uma mulher alta, apenas valorizar. O cuidado importante é lembrar que saltos muitos altos não devem ser usados diariamente por uma questão de saúde.



Baixinhas não devem usar vestidos longos

Este mito é baseado na ideia de que mostrar uma perna - geralmente com um mini-vestido ou mini-saia - ajuda a alongar visualmente o seu corpo. Você não precisa renunciar a uma peça que pode compor looks sofisticados só porque não nasceu com a altura de uma top model, não é mesmo?

Mitos da moda: Baixinhas não devem usar vestidos longos

Foto: Pinterest/Divulgação

Se a ideia é alongar a silhueta, aposte em vestidos longos que valorizem isso: procure um que reproduza uma proporção longa entre a perna e a cintura, em vez de um vestido que tenha qualquer faixa acima ou abaixo da cintura, o que pode reduzir visualmente sua linha do corpo ao meio.

Liberte-se das amarras dos mitos da moda

Quem disse que moda é apenas seguir tendências? Em vez de prender-se cegamente a regras, que tal usar orientações, dicas e cores para criar seu estilo? Quando nos conhecemos, nos inspiramos na moda para compor roupas personalizadas. O segredo sempre será o auto-conhecimento. Para vestir-se bem, tenha pleno conhecimento de si.

Quando os mitos da moda tiram nossa liberdade de vestir há algo errado. Tudo aquilo que nos faz bem nunca irá sair de moda.

Conheça a Closet Moda Feminina, monte seus looks, liberte-se dos tabus, e viva um só lema: minhas roupas, minhas regras.

Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:





NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites