Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Macacão no verão, pode?

Publicado em 03/01/2020

Que mulher não gosta de praticidade aliada a estilo na hora de se vestir? O macacão no verão vai reinar absoluto pela sua versatilidade!

Peça tendência da estação, ele garante looks que vão do trabalho às festas do final de semana. Independente do seu estilo, promete agradar à todas.

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar essa peça na estação mais quente do ano e se ainda não encontrou o modelo ideal, separamos algumas dicas para abusar dessa one-piece que te deixa pronta (e na moda) em instantes.

Para acertar na escolha, o principal, claro, é levar o seu gosto em consideração. Mas, alguns truques de styling ajudam a encontrar a peça ideal.

Um macacão no verão para chamar de seu

Macacões normalmente possuem tecidos mais leves. As peças feitas de malha podem marcar mais o corpo, por outro lado são versáteis e cabem melhor em diversos tipos de ocasião do que outros tecidos.

Macacões longos deixam o shape mais longilíneo, alongam as pernas, caem bem em mulheres com pernas grossas e baixa estatura, que podem abusar das estampas verticais por alongarem a silhueta. E se essa for a sua intenção, dispense o modelo tomara-que-caia, que achata o corpo.

Para as mulheres com pernas finas, os modelos com detalhes na cintura, como amarrações, ficam ótimos. Para alongar o pescoço, aposte no decote V, mas se quiser ser mais discreta, os decotes arredondados são ideais.

Prove o macacão antes de se decidir por um, o tamanho também é importante para valorizar o seu corpo e o caimento da peça, ele não deve ser muito largo e nem muito justo. A composição com o sapato e acessórios depende de você, seu gosto e sua imaginação. Separamos outras dicas para te ajudar na composição dos looks com essa peça, que é muito versátil!

Macacão no verão: modelo vestindo macacão de malha rosê.

Macacão no verão à noite

Quer apostar no macacão para eventos noturnos e festas? Pode! Escolha uma peça de tecido mais fino e acessórios poderosos, como brincos e colares. Os acessórios dão um ar mais glamouroso e criam um ponto de destaque.

Sapatos de salto deixam o look mais elegante, seja um scarpin ou uma sandália alta. Cores e estampas neutras ou um brilho discreto no macacão trazem o ar de festa para o look e uma bolsa clutch completa a produção!

Macacão de dia

Um almoço com as amigas, um encontro, uma tarde em família.

Durante o dia, tecidos leves como o linho e o algodão fazem a vez para evitar o calor excessivo, mesmo para aquelas que preferem os comprimentos longos.

Estampas também ficam em evidência na estação, principalmente as florais. Use com rasteiras, espadrilles e anabelas para um visual leve e descontraído. Os acessórios em palha também estão em alta no verão e dão frescor à peça.

Macacão no verão: modelo vestindo um macacão de linho azul.

Ao trabalho!

A praticidade do macacão no verão também pode compor o office look. Cores neutras, peças lisas e estampas discretas caem melhor no ambiente formal. Os modelos de abotoar ou que parecem um conjunto (blusa + calça) também são indicados para esse tipo de ambiente e vêm com tudo nessa estação.

A combinação com blazer ou casaqueto dá o toque de estilo para ir ao trabalho e encarar o ar condicionado!

Invista em acessórios

Se você optar por uma peça de cor única, os acessórios farão toda a diferença no look! Um colar, anéis, brincos e bolsa bem selecionados podem mudar o ar da produção e permitir que ela passeie da festa ao trabalho, do dia a dia a um compromisso formal.

O cinto pode ser um ótimo aliado nessa hora: modelos da mesma cor do macacão alongam a silhueta sem criar uma divisão no corpo.

Pantacourt

O comprimento é tendência desde o outono e continua fazendo sucesso no verão. Caracteriza-se pela barra mais curta, entre os tornozelos e os joelhos, e mais larga, trazendo frescor e versatilidade, podendo ser usado em todos os ambientes e ocasiões.

Com tênis, flats e rasteiras, compõe um look despojado, e com salto fica ainda mais elegante. Uma coisa é certa: pode usar sem restrições!

Macacão com t-shirt? Sim!

A moda da sobreposição já é febre entre as blogueiras de moda há tempos e são um resgate dos anos 1990.

Quem lembra dos icônicos filmes e séries da década que faziam sucesso?

Se você ainda não usa a tendência mas quer começar a arriscar, a sobreposição com t-shirts lisas não tem erro. Mas, para as mais ousadas, vale combinar cores e estampas! Os comprimentos mais curtos de tops e croppeds também aparecem na estação.

All jeans

O tecido nunca sai de moda e volta a aparecer no macacão no verão. A peça jeans circula melhor em ambientes informais, fazendo o estilo despojado e descontraído.

O segredo aqui também está nos acessórios para fazer combinações que sejam mais o seu estilo: com rasteiras, flats, espadrilles, tênis, t-shirts lisas ou estampadas. É aquela peça que salva qualquer look na dúvida do que usar.

Atenção: o macacão é diferente da jardineira, peça que abre na parte de cima da frente, geralmente com botões.

Macaquinho

O modelo é mais curto na parte de baixo, sinônimo de descomplicação. Ideal para os dias quentes, cai muito bem com rasteiras e acessórios de palha, outra tendência do verão 2020. Para ficar ainda mais confortável, escolha tecidos leves e fluidos.

Um pouco de história

Sucesso no guarda-roupa feminino, a peça surgiu como uniforme de trabalho para os homens, com a necessidade de unir a calça ao avental.

Só na década de 1960 passou a compor os looks das mulheres como peça de moda. A peça surgiu no século 18 e só no século 20 começou a ser utilizada por mecânicos nos Estados Unidos, com a função de proteger.

Durante a I Guerra Mundial, passou a ser uniforme das mulheres que trabalhavam em fábricas e também devido ao estilo de vida, que passou a exigir mais funcionalidade.

Sua primeira aparição fora do ambiente de trabalho, curiosamente, foi como roupa infantil, devido a sua praticidade. As famosas jardineiras que usamos e amamos surgiram nos anos 1970, tornando-se rapidamente populares entre os jovens.

Seja qual for o seu escolhido, o macacão no verão já é um hit e deve estar no guarda-roupa de todas as mulheres antenadas.

Na Closet temos diversos modelos para você eleger o seu queridinho. Fácil de combinar, prático e atemporal, ele promete continuar marcando presença por muitas estações!

Macacão no verão: modelo vestindo um macacão de linho listrado.
NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.