Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Looks versáteis

Opções que combinam com todo tipo de mulher

Publicado em 02/09/2019

Estar na moda é economizar em vez de desperdiçar. É se desdobrar para fazer mil combinações em tempos de crise. É consumir de maneira consciente. Como conseguir tudo isto? Montando looks versáteis, que combinam com todo tipo de corpo e funcionam em qualquer ocasião.

Comece olhando seu guarda-roupa e separe algumas peças curinga, afinal muitas vezes basta usar o que já temos e variar nos acessórios para conseguir looks para qualquer ocasião.

Confira algumas opções para você usar com cada vez mais inteligência suas peças de roupa.

Looks versáteis: modelo usando uma calça jeans e uma t-shirt.

Calça jeans + camiseta: no topo dos looks versáteis

Mil e uma utilidades? Quase. A calça jeans realmente é aquela peça que não dá para não ter no guarda-roupa.

O que você precisa é encontrar a modelagem e lavagem que valorizam seu corpo, assim você terá de fato uma companheira para todas as horas. Aposte em conforto e qualidade.

Um corte mais reto, por exemplo, ajuda a alongar a silhueta e é mais fácil de acertar, já que valoriza todo tipo de corpo. Uma boa opção é investir em um jeans de lavagem escura, que multiplica as possibilidades de combinação: dá para usar com sapato fechado, aberto, de salto.

Jeans combinado com camiseta é realmente difícil de errar. A casualidade do look, arrematado com um tênis é perfeita para qualquer programa diurno. Para mudar a cara do visual, basta trocar os acessórios: um maxi colar, pulseiras e outra bolsa já são suficientes. Jogue um blazer por cima e está completo o look para o trabalho.

Uma camiseta básica, nem muito justa nem larga demais, com uma calça jeans funcionam como uma tela em branco: você pode abusar das cores e dos acessórios em todo o resto, quem manda é seu gosto e seu estilo.

Calça branca + jeans: quebrando mitos

Aqui a proposta é o inverso da anterior e se você já está olhando meio torto para essa ideia, achando que calça branca não funciona em qualquer mulher, a gente vai te convencer do contrário em algumas linhas, porque calça branca é versátil e atemporal, além de dar leveza à composição.

Para usar calça branca sem medo é preciso, em primeiro lugar, quebrar alguns mitos: ela é proibida para mulheres de quadril largo e achata as baixinhas? Não se engane assim tão fácil. O problema não está na calça branca, mas em dois detalhes: modelagem e o conjunto.

Uma calça branca de cintura alta alonga a silhueta. Skinny, calça flare social e pantalona também funcionam para as mais baixas. Se a sua questão é o quadril largo, um corte reto e um tecido mais encorpado, como crepe, sarja e jeans ficam perfeitos.

Quebramos o mito da calça branca? Então você está livre para apostar na combinação com jeans: uma camisa ou jaqueta caem bem em diversas ocasiões e deixam o look bem interessante. Além disso, não custa lembrar: branco é uma cor neutra e permite muitas combinações.

Cardigã + look monocromático: zero defeitos

Para nosso país de clima tropical um cardigã cai como uma luva. Sabe aquele momento do dia em que esfria um pouco e você precisa de um casaquinho? Nessas horas o cardigã é indispensável.

A vantagem dessa peça é que, além funcionar para várias silhuetas, pois tem aquele poder de alongar, ainda fica ótimo no trabalho, na noite e no conforto do dia a dia. Ter uma peça de cores sóbrias, como cinza ou preto, é uma boa pedida.

Você pode usá-lo com todas as nossas propostas de combinação (falou versatilidade?), mas nossa aposta aqui é um cardigã em um look monocromático. Além de dar uma quebra na cor, ele ainda confere um ar mais cool e moderno para a composição. Nem precisa falar que você pode ir para qualquer passeio assim, né?

Liquidação de inverno 2019: cliente selecionando roupas.

Calça de alfaiataria + camisa: pronta para tudo

Uma bela calça de alfaiataria transita bem em vários looks, estilos e ocasiões. E a camisa branca é um dos muitos clássicos das peças versáteis. Com uma sapatilha, você tem uma composição de dia a dia do escritório. Adicione um blazer e o look já fica mais formal e elegante.

O legal dessa combinação de calça de alfaiataria com camisa é que além de ser super democrática (basta ficar atenta ao corte que cai melhor no seu corpo), é o tipo de combinação que pode sair do trabalho e ir para um evento noturno, apenas mudando alguns acessórios.

A combinação também funciona para um passeio diurno. Mais uma vez a chave é a escolha dos acessórios. E sim, se tiver mais frio, uma malha ou agasalho por cima da camisa não está restrito às mulheres com menos de 30 anos. Qualquer uma pode adotar o estilo.

Macacão: uma peça, mil possibilidades

O macacão veio com tudo e se transformou em uma peça que pode ser usada por qualquer mulher, independente do corpo, da idade e do estilo. Combinados com os acessórios corretos, eles podem passar a mensagem que você quiser: mais elegância ou frescor? formalidade ou informalidade?

Em jeans, alfaiataria, seda ou malha, decotes tomara que caia, alça fina, manga longa ou curta, decote nas costas, liso ou estampado. Não importa o modelo, a peça é ótima para ser usada de base ou até como ponto focal do look. Se ele já conquistou os red carpets pelo mundo, por que não começar a participar dos seus eventos?

O mesmo truque das composições anteriores vale aqui: troque o salto pelo tênis, jogue um colar, mude a bolsa e você muda também o estilo, indo de um almoço para um jantar facilmente. E se a dica é investir em um bom macacão, opte por peças com cortes modernos, sem grandes decotes e feitas em tecidos bem estruturados.

Liquidação de inverno 2019: cliente selecionando roupas.

Conheça seu corpo

Quem não quer ter um closet mais funcional, não é mesmo? Com essas 5 combinações você já começa a multiplicar suas possibilidades de looks sem precisar de dezenas de roupas, sapatos e acessórios. Afinal, versatilidade é o novo luxo e não há nada mais moderno do que uma postura consciente em relação à moda, sem consumismo.

Para criar looks versáteis incríveis é preciso duas coisas: comprar com estratégia e conhecer o seu corpo. Você sabe qual é a sua silhueta e quais roupas mais te valorizam? Então conheça algumas dicas de moda para cada tipo de corpo e vá correndo buscar um espelho para começar a se conhecer (e se amar) agora mesmo!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.