Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Looks para viajar nas férias

Publicado em 21/12/2019

O dia daquela tão esperada viagem de férias está chegando? Malas prontas, o que falta agora é chegar ao sonhado destino. Mas você já pensou com que roupa fará esse trajeto? Nós te daremos dicas de looks para viajar confortáveis e cheios de estilo.

De carro, de avião ou de ônibus, não importa como você vai viajar nestas férias, o importante é escolher uma roupa funcional e prática que faça você se sentir à vontade durante as horas de viagem (que às vezes podem ser muitas!). É preciso ter conforto sem jamais perder a elegância e o estilo.

Saltos? Nem pensar!

O melhor aerolook será sempre o tênis, mas sapatos sem salto de todos os tipos funcionam, até mesmo um mocassin. Ainda assim, o tênis é o mais recomendado porque muitas vezes você fica sentada por horas na mesma posição, o que faz com que as pernas e os pés inchem (aliás, não esqueça de dar uma volta e se mexer de tempos em tempos para evitar complicações).

Looks para viajar nas férias: modelo vestindo macacão listrado.

Além disso, a gente nunca sabe quando precisaremos dar aquela corridinha, não é mesmo? Seja por causa daquela mudança repentina do portão de embarque, seja naquelas conexões em aeroportos enormes. O fato é: aquele salto 10 não será seu amigo nessas horas, então deixe ele de lado e busque um calçado confortável.

Tecidos confortáveis

Muito importante atentar-se para a escolha do tecido das peças: prefira aqueles bem confortáveis e maleáveis para não incomodarem durante a viagem. Calças com stretch, um jeans ou uma legging são boas opções. Vale até um moletom estiloso com tênis e um blazer para fazer aquele estilo high-low.

Evite calças de cintura muito alta porque, apesar de serem bastante elegantes, elas pressionam muito a barriga e podem incomodar ao longo do caminho. Sim, falamos só de calça porque é a melhor opção para viagem, principalmente se for de avião e a gente sabe que ali dentro faz um friiiiiiio.

Além de buscar um tecido confortável, escolha também um que não amasse para não chegar toda amarrotada no destino final. Sabemos que a viagem é longa e cansativa, mas isso não precisa estar estampado na sua roupa. De amassada, já basta nossa cara pós-viagem, não é mesmo?

Uma super dica é sempre colocar pelo menos duas camadas de roupas: uma camiseta mais fina por baixo e algo mais quentinho por cima, afinal, durante a viagem as sensações térmicas podem ir variando e é sempre bom estar preparada para essa montanha-russa.

Funcionalidade dos looks para viajar

Não basta ter conforto, é preciso ser funcional. Um ótimo exemplo é o macacão: essa peça tendência que a gente ama é a rainha do conforto, mas não indicada para viajar. Por quê? Pense nessa situação: você em uma viagem longa precisando ir naquele banheiro minúsculo de ônibus ou avião várias vezes e tendo que tirar a roupa toda para isso. Não precisa dizer mais nada, né?

Para os acessórios, a mesma coisa: nada de usar aquele brincão que vai te atrapalhar na hora de virar o rosto e dormir. Ou então, aquele sapato com metal ou um monte de pulseiras que vão apitar na hora de passar no raio-X.

Looks para viajar nas férias: modelo vestindo um conjunto fluity.

Falando em acessórios...

Não sabe que bolsa levar? Prefira as mochilas, muito mais práticas, ou então as bolsas grandonas para colocar todos aqueles itens de primeira necessidade. E não esqueça de dois itens essenciais: um lenço ou uma pashmina para proteger o pescoço do frio e os óculos escuros para esconder as olheiras depois de horas de viagem.

Se você quer um look definitivo para viajar, que tal a opção jeans, tênis, camiseta e blazer? E prefira sempre cores escuras nas peças, pois pode acontecer de você se sujar no meio do caminho e, assim, se você estiver com peças nas cores preta, azul marinho, marrom, grafiti e cinza, por exemplo, a sujeira fica mais discreta.

A dica de ouro: look extra

Agora que você já está pronta para viajar, é hora de escolher um novo look. Não, a gente não está louca. Escolha uma outra combinação para levar na sua malinha de mão, pois pode acontecer algo que te force a trocar de roupa no meio do caminho. Ou até mesmo o fantasma da mala extraviada. Esteja pronta para tudo.

Além disso, às vezes você está indo para um destino de temperatura oposta àquele do qual você saiu. Sempre bom ter a roupa certa à mão para poder se vestir assim que chegar, não é mesmo? Agora, se você vai pegar calor, além de nossas opções de looks para viajar, confira as dicas para fazer sua mala de viagem de veraneio.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.