Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Looks para o trabalho no verão

Publicado em 29/01/2019

Verão, Trabalho e Você: Looks para Trabalhar sem Derreter!


Mas que calor, não é mesmo, amigas leitoras? A sensação que dá é de que estamos todas dentro de uma enorme panela à 180 graus, sofrendo com as altas sensações térmicas em todos os lugares pelos quais passamos, desde o supermercado, passando pela academia e chegando no ambiente de trabalho. E ali não tem jeito: dependendo da roupa escolhida vai ficar puxado lidar com esses dias mais quentes e abafados, não tenha dúvidas.

Os looks mais informais, que são a melhor pedida para esse tempo mais quente, quase sempre pedem o uso de uma terceira peça: ou um blazer, ou um casaquinho e até quem sabe um colete. E é aí que nossa confusão começa: com temperaturas tão altas e o sol escaldante a gente vai usar peças desse tipo? Não dá, e nós sabemos disso perfeitamente.

A moda é um combo de soluções práticas e conceitos abertos. Nem tudo a gente precisa seguir à risca. E é pensando assim que separamos algumas ótimas sugestões de looks e peças para essa estação:

Shortinho no Trabalho?

Não mesmo. Mas uma bermudinha social...

Antes de qualquer coisa, vamos entender que a peça chamada de short ou shorts é assim intitulada como o próprio nome sugere: curto. E como a gente já sabe o ambiente de trabalho não pede roupas curtas por questões da boa etiqueta de respeito ao ambiente interno e também para evitar excessos, exposições que não cabem ao meio corporativo, frisando sempre que o principal motivo de você estar ali, contribuindo e colaborando é o seu talento e empenho na atividade que exerce.

Porém, as bermudas sociais ou também de crepe, de comprimento marcando o joelho, podem sim compor o seu look de trabalho em dias extremamente típicos do verão brasileiro e sem fazer feio. Elas ficam ótimas com blusas sem manga, meia manga e peças com caimento aberto, estilo batas. E nos pés vale uma sandália de salto confortável, que pode variar pelos modelos tratorados, de corda e plataforma.

Calças: Por que não?

A calça, principalmente os modelos de alfaiataria, jeans e de cortes retos são figuras carimbadas da rotina profissional, não só pela discrição que podem proporcionar, mas também pela praticidade e versatilidade que elas imprimem. O problema é quando chega o verão, e usar calças mais compridas e de tecido reforçado podem render boas irritações nas pernas – as populares assaduras. Além disso, o próprio calor que a peça trará em si para o nosso corpo já faz a gente pensar duas vezes antes de optar por uma calça no trabalho, não é verdade?

Mulher vestindo uma blusa fluity e bermuda para um dia de trabalho no verão

Só que existe o meio-termo - e ele atende por dois nomes: calça pantacourt e calça capri. Ambas são peças que não chegam até o comprimento dos pés, possuem uma modelagem mais fresquinha, menos rente ao corpo e ficam bem com vários tipos de blusas. Sobre as cores nós recomendamos o preto, o azul marinho e tons terrosos como o bege e o cáqui. Peças brancas exigem atenção pela chance de ficarem transparentes e sujarem com facilidade.

Opte por blusas e camisas mais confortáveis e frescas. Você pode!

Com o aumento das temperaturas a gente tem certeza de que as blusas e camisas de mangas ¾ ou de mangas compridas vão dar uma boa repousada no seu armário, e tudo bem porque não é mesmo tempo de elas brilharem por aí, ainda que seja lá no seu ambiente corporativo.

Já ouviu falar da malha fluity? Não? Ficou na dúvida? Talvez com a descrição fique mais fácil. A malha fluity é aquele tecido mais geladinho, leve e de toque bem macio.

E agora? Mais fácil, certo? Ele é muito comum por aí e grande aliado nesse calorão que está dando as caras em 2019. Composto por uma combinação de poliamida, microfibra e lycra, é um tecido de ótimo caimento e muito bem-vindo no verão, por trazer esse frescor e leveza que a gente precisa nessa época do ano, ainda mais durante o expediente de trabalho.

Lembrando que você pode usar estampas sem a menor restrição, o único toque que a gente deixa é evitar temas que não façam muito o estilo da sua empresa, como estampas que trazem mensagens políticas ou temas mais infantis, por exemplo. Mas essa questão também depende muito do local de trabalho, função, cultura da empresa etc.

Saias na medida e sem preocupação!

As saias também são ótimas opções para a temporada. Confortáveis, oferecendo mais frescor e são um charme, vamos combinar, não é? No trabalho, vale sempre a cautela com relação ao comprimento: dê prioridade para as peças que meçam abaixo do joelho ou exatamente em cima deles. Saia acima do joelho é melhor evitar, viu? Mesmo com o calor enorme você não quer arriscar passar por algum desconforto causado por uma saia que te deixa insegura e preocupada com situações típicas de peças mais curtinhas, tais como uma cruzada de perna mal-sucedida ou aquela subida da peça que obriga você a ficar puxando a saia para baixo o tempo todo.

Os modelos que possuem na sua composição algodão, viscolycra e crepe são os mais fresquinhos. Já o estilo está liberado: saia-lápis, godê, midi e envelope. O importante é contar com elas para aliviar o calor de dias mais quentes.

Vestidos, vestidos e mais vestidos!

Ah, os vestidos são as peças mais queridinhas para quem gosta de aliar estilo à feminilidade, e na estação atual eles só ficam mais ainda em evidência, saindo dos armários para darem as caras nas ruas e passarelas urbanas. No ambiente profissional eles também serão bem recebidos, e o mais vantajoso é escolher modelos feitos de algodão, malha fluity e de viscolycra. Todos esses tecidos trazem para você uma sensação mais fresca e tranquila em meio ao mormaço dos dias de verão.

Sobre estampas e cores, o conselho é evitar o preto, por ser uma cor que facilita a passagem da luz e, consequentemente, do calor, prefira peças de cores e temas claros. E, mais uma vez, a atenção com o comprimento se faz valer: os tubinhos bem curtos a gente deixa para o final de semana. No trabalho, nós podemos explorar o uso de peças abaixo dos joelhos ou um palmo acima deles. Mais do que isso, avalie com cautela!

Sim, você vai sobreviver ao verão dentro do seu ambiente de trabalho com muito estilo, classe, conforto, profissionalismo e tranquilidade porque a Closet Moda Feminina não só preparou esta matéria incrível como também tem, à sua inteira disposição, todas as peças sugeridas na matéria. Tamanhos, modelos, estilos, composições, cores: a Closet Moda Feminina está no mercado da moda oferecendo tudo que você deseja ter no seu guarda-roupa.

Somos uma loja especializada em peças que traduzem todo o conforto e bem-estar que a mulher moderna precisa para encarar toda sua rotina de trabalho. E quando o assunto é o verão também não ficamos atrás. Venha até o nosso espaço conferir de pertinho a nossa coleção e sentir na pele a sensação incrível de cuidar do seu visual com uma consultoria de moda que pensa em você e na praticidade que os seus dias pedem – principalmente os mais quentes e abafados.





Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites