Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Looks para Baixinhas

Publicado em 15/04/2019

Você está mais para os 1,55 m da Lady Gaga que dos 1,80 m da Gisele Bündchen? Não limite seu guarda-roupa por isso, afinal altura não é determinante para o estilo. Descubra como valorizar sua estatura com as nossas dicas de Looks para Baixinhas.

1. Comprimento mini

Mostre suas pernas! Para saias e vestidos o melhor comprimento é sempre acima dos joelhos, então aposte no mini e fuja do midi (cuidado que se você trocar uma única letra pode mudar todo o look).

Os longos não são super proibidos, você pode usá-los também, mas prefira os que quase encostam no chão, deixando apenas o bico do sapato à mostra, e com cortes mais retos, sem volume. Em looks de festa, invista em decotes profundos, que valorizam o busto e alongam as pernas.

Looks para Baixinhas: mulher com um lindo sorriso, balançando o cabelo.

2. Cintura alta

Calças, saias e shorts de cintura alta são uma ótima opção. Essas peças marcam a cintura e deixam um efeito de pernas mais alongadas. A calça flare social, skinny e calças com cortes retos caem super bem.

Evite calças de cintura baixa, largas, calças harém, do tipo corsari ou capri, que não valorizam a silhueta e ainda causam um efeito de achatamento. Aliás, qualquer roupa larga demais desvaloriza seu biotipo, portanto opte por roupas de caimento exato. Para as baixinhas de quadril largo, o melhor é usar peças mais justas em uma parte e larguinhas em outra.

3. Decote em V

O decote em V é o mais democrático de todos: altas, baixas, magras ou gordas, com seios grandes ou pequenos, todas saem ganhando com ele. É um truque também para quem tem ombros largos e pescoço curto, pois valoriza toda essa região do colo.

Aposte nesse decote em blusas, vestidos e camisas. Se preferir usar golas arredondadas o segredo é combiná-las com colares compridos. Uma dica para as baixinhas gordinhas é colocar a camiseta presa apenas na parte da frente da calça ou toda para dentro.

4. Jaquetas curtas

Jaquetas e casacos curtos, na linha da cintura, ficam ótimos quando sobrepostos com blusas mais compridas. Blazers abertos criam uma linha vertical e, se forem acinturados, ainda modelam o corpo.

Os modelo cropped valoriza as baixinhas. Se tiver o quadril mais largo e não quiser usar casacos mais curtos, invista nos que ultrapassam o quadril e evite os que acabam justamente nele.

5. Listras verticais e estampas pequenas

A aposta nas listras diagonais e verticais é certeira e a combinação com peças lisas é super indicada. As estampas estão liberadas para as baixinhas, mas cairão melhor se forem proporcionais a sua estatura. Você pode optar por estampas de poá e floral, por exemplo.

6. Uma cor só

Adote um visual monocromático ou um mesmo tom de cores para uma silhueta harmoniosa, evitando divisões no look. Para as baixinhas com peitos muito grandes a dica é escolher uma cor mais escura na parte de cima da produção para não parecerem ainda maiores.

E quando falamos em looks de uma cor só, não precisa pensar apenas no preto. Verde, vermelho, amarelo, azul, todas as cores ficam elegantérrimas em composições assim. Se você acha que esse tipo de roupa é sem graça, incremente o look com acessórios das mais variadas cores, texturas e estampas. Eles fazem toda a diferença!

7. Acessórios proporcionais

Chame a atenção para outros detalhes além da sua estatura com acessórios, como lenços e colares longos, brincos grandes, óculos de sol. Não precisa usar tudo ao mesmo tempo, mas acessórios são versáteis e caem bem em qualquer ocasião.

Nas bolsas, escolha as de tamanho pequeno e médio e prefira as de alças longas do que as de mão, pois quando carregadas ao lado do corpo passam a sensação de um visual mais esguio. Os cintos são super recomendados para definir a silhueta.

8. Sapatos de bico fino

Saltos são lindos, mas não precisa estar todo dia montada em cima de 10 cm (até porque é altamente desaconselhado para a saúde). Use saltos pequenos (5 cm é o suficiente) ou até mesmo sapatilhas de bico fino.

Evite sandálias com muitas amarrações que dividem a perna de forma pouco natural, prefira aquelas com poucas tiras, mas se você ama as sandálias com amarrações no tornozelo combine com saias mais curtas ou as longas que escondam o detalhe.

Essas são apenas algumas dicas para te ajudar na busca da melhor roupa para a sua estatura. Lembre-se: não existem peças proibidas em Looks para Baixinhas e a escolha deve estar sempre de acordo com seu estilo, trazendo conforto e bem-estar. Por isso, observe as dicas, tenha seu espelho como melhor conselheiro, fuja dos mitos da moda que te aprisionam e monte looks incríveis.

Links Sugeridos

Você também vai gostar de ler estas matérias que publicamos recentemente. Clique e confira:





NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites