Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Liquidação de inverno 2019: o que vale comprar?

Publicado em 22/08/2019

Com as novas coleções começando a surgir nas lojas, quem também aparece é a liquidação de inverno 2019, pronta para tirar as peças mais quentinhas do estoque e abrir espaço para as de verão.

A gente sabe que dá aquela vontade de aproveitar todas as pechinchas e sair comprando por aí, mas às vezes o barato pode sair caro.

Uma pergunta que sempre surge: devo apostar em peças que permanecerão tendência ou melhor optar pelos clássicos? Para fazer boas escolhas na hora de encarar a liquidação de inverno 2019, é legal saber o que vai continuar em alta nas próximas temporadas, além de escolher itens que combinam com as roupas que você já tem no armário.

Aquele casaco de cor vibrante está com 80% de desconto e você não pode perder essa oportunidade, mesmo preferindo cinza, preto e branco a qualquer outra cor? Nem precisa dizer que a peça vai acabar lá no fundo do armário, não é mesmo? Por isso, deixe o impulso em casa na hora de fazer compras na liquidação de inverno 2019.

Para te ajudar a diferenciar o que realmente vale a pena do que é apenas uma vontade fashion passageira, separamos algumas dicas do que vale investir nessa liquidação, com peças clássicas e outras que continuarão em alta nas próximas estações, para que seu investimento seja mais duradouro.

Liquidação de inverno 2019: cliente selecionando roupas.

5 peças para garimpar na liquidação de inverno 2019

1. Casaco Longo

Sobretudos e casacos longos são clássicos de inverno e garantia de composições elegantes quando as temperaturas caem. Só que a peça é cara e por isso você deve pensar bem antes de comprar uma delas (até com desconto). Ainda assim, não há época melhor do que essa para comprar aquele casaco que vai te salvar no próximo inverno.

Para fazer uma boa escolha, opte por um tom mais neutro ou uma cor que você realmente goste e da qual não vai se cansar. Aposte em um corte impecável e modelagens mais clássicas para que seu casaco seja bem aproveitado.

2. Blazer com abotoamento duplo

Daqueles itens must have, o blazer. pode ser usado tanto no inverno como te socorrer daquela queda repentina de temperatura na meia estação. Na hora de escolher um desses na liquidação de inverno 2019, fique atenta à modelagem para que você tenha uma peça duradoura e não um modismo.

A nossa dica é: sabe aqueles blazers com ombreiras muito amplas? Não invista neles! A gente sabe que os anos 80 estão em alta, mas isso é uma tendência que pode acabar e te deixar com um item datado no armário. Em vez disso, invista em um de qualidade e com bom corte. Ele poderá compor com o jeans de todo dia ou com um vestido para sair à noite.

Liquidação de inverno 2019: casaco de lã.

3. Saia midi

Aposte em um material duradouro que transite entre as estações e que te permita usar a saia tanto no inverno quanto no verão. A modelagem também é super importante: escolha aquela que valoriza sua silhueta. Tons neutros e padronagens clássicas como listras ou xadrez tornam a peça um curinga.

Liquidação de inverno 2019: saia midi.

4. Macacão jeans

Ele já está em alta há algumas temporadas e ao que tudo indica seguirá firme pelas próximas. O modelo em jeans é aposta certeira, porque é atemporal e uma boa peça para garimpar na liquidação de inverno 2019. Além disso, é o tipo roupa que tem tudo a ver com um look primavera verão.

5. Vestido floral

Um bom vestido floral nunca sai de moda e é bem versátil. Você pode combinar com meia calça, bota e jaqueta de couro e criar um look inverno. Se você tira a meia calça, coloca uma rasteira e uma jaquetinha jeans, já tem um look super refrescante. Viu como dá para usar o floral em qualquer estação?

Além disso, a estampa promete continuar em alta no verão. Não custa lembrar que floral é sempre sucesso, mas depende mais de estilo. Se você não faz a linha romântica, talvez seja melhor apostar em outras estampas, ou em um vestido liso.

Mais dicas para você fazer bons negócios na liquidação de inverno 2019

Anotou as dica das peças para investir nas promoções? Se você encontrar uma de cada já poderá criar composições incríveis e atemporais. Além de peças específicas, compras inteligentes na liquidação são feitas prestando atenção em mais alguns detalhes.

Alfaiataria

Uma peça de alfaiataria é sempre um bom investimento: seu corte clássico e tecido nobre, com cores mais sóbrias são verdadeiros curingas, porque a gente sabe que usa sempre, inclusive para trabalhar.

Uma das tendências do verão 2020 e que você já pode tentar encontrar na liquidação de inverno 2019 é a peça de baixo em alfaiataria com um cinto do mesmo tecido. Por exemplo, uma saia lápis com um cinto que já vem com ela. Uma ótima composição para alongar silhuetas.

Corte clássico

Mais uma marca de atemporalidade, peças de corte clássico nunca saem da moda. Você pode, por exemplo, investir em calças retas, que, além de estarem sempre em alta, ajudam a variar o look apenas combinando novas peças na parte de cima.

Pegue uma calça reta preta, por exemplo: ela pode te acompanhar em três ocasiões diferentes. Com uma blusa de oncinha, imprime modernidade para um look mais casual; uma blusa mais comprida e de corte reto leva a composição ao escritório e, se você colocar uma blusa de lurex, salto alto e uma bolsa menorzinha, estará pronta para brilhar na noite.

Peças multiplicadoras

Fazer boas compras na liquidação de inverno 2019 significa pensar em roupas que multiplicam as possibilidades de combinação. Em vez de optar pela peça super diferente, mas que você só consegue usar com um único look, por que não procurar as peças-chaves que vão te ajudar a montar looks diferentes para as mais diversas ocasiões?

A ideia é escolher itens que combinem com o que você já tem no guarda-roupa, afinal otimização de looks é tudo nessa vida.

Quais seriam essas peças? As lisas, que combinam com as estampadas que você já tem em casa, peças de cores sóbrias, como um verde musgo, e camisetas, afinal, na dúvida, um jeans e camiseta salvam todo mundo.

Liquidação é aquela época do ano na moda pela qual temos uma amor particular, não é mesmo? E não é diferente com a liquidação de inverno 2019! Mas aproveite a temporada de desconto para garimpar peças que você poderá botar para jogo sempre, inclusive aquelas que serão tendência na primavera verão 2019/2020.

A Closet está com descontos de 50% em todas as peças (exceto alguns modelos de calça). Veja em nossas redes sociais e dê um pulinho na loja para conferir de pertinho!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.