Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Estampas e cores para o verão 2020

Publicado em 07/01/2020

O que está em alta?

A cada nova estação, o mundo da moda respira novos ares e inspirações. As cores do verão 2020 já estão dando um gostinho desde a estação passada, e pelo que você, com certeza, tem visto por aí, dá para observar que esta é uma estação bem colorida!

Novas referências surgem nas passarelas, novos looks desfilam pelas ruas e novas cores passam a alegrar o nosso guarda-roupa.

Toda a paleta que vai figurar nas produções atende das mais discretas às ousadas, que adoram looks cheios de referências de moda.

Do verde menta, que tomou conta inclusive da decoração, ao laranja mais solar, é possível fazer as mais diversas combinações. Preparamos um guia especial com as cores e estampas que dominarão o verão 2020 para você arrasar!

Laranja

Esta promete reinar absoluta entre as cores do verão 2020. Do laranja neon mais chamativo aos tons mais suaves, ele promete aparecer em muitos looks.

Os tons preferidos remetem ao coral e salmão, ideal para aquelas que gostam de tons mais claros.

A proposta mais fashionista, e que tem sido aposta, é combinar o laranja ao rosa ou vermelho, criando um contraste ousado. Vale passear entre os diversos tons da mistura para encontrar aquela que faz você se sentir mais bonita!

A união do laranja ao verde, outra cor tendência, também promete fazer sucesso e conquistar corações na estação.

Estampas e cores para o verão 2020: modelo vestindo blusa de viscolycra.

Pretty in pink

O rosa iluminado é outro tom que promete tomar o guarda-roupa de todas. Mas aqui as produções não vêm com ar clássico.

A tendência é investir nessa cor em composições inusitadas e peças diferentes e modernas. Para fazer dupla com ele, o vermelho garante looks românticos e ousados ao mesmo tempo.

Também não tenha medo de misturar com estampas. Esta promete ser uma estação muito colorida!

Neo mint

Depois do rosa millennial, que fez sucesso no último ano, o neo mint (ou verde menta) é outra cor que promete ser febre em 2020. A cor foi apontada pela WGSN, agência que mapeia tendências pelo mundo.

Ele já vem aparecendo há meses em referências de decoração e no mundo da beleza, principalmente quando o assunto são unhas.

A cor é suave e leve, por isso pode ser usada de várias maneiras e em diferentes ocasiões. Sua tonalidade representa a união da tecnologia e da natureza.

Para criar um look fashionista, vale combinar cores chamativas, como a laranja, outra cor eleita como a queridinha da estação.

E se quiser dar um ar mais comfy ao look, aposte em acessórios de materiais naturais.

Estampas e cores para o verão 2020: modelo vestindo blusa fluity estampada.

Neon

Já deu para perceber que o neon voltou com tudo, não é mesmo?

Nos esmaltes, nos calçados, nos acessórios e agora nas roupas, as cores vibrantes podem ser usadas sem restrições: de produções completas a pequenos detalhes.

Todas as cores poderão ser vistas circulando pelas ruas, mas as que vêm com mais força são também derivadas das tendências: laranja, rosa, verde-limão e amarelo. A tendência inclusive promete figurar nas areias e piscinas deste verão.

Se você é fã dos anos 1980, é só completar a produção com as famosas pochetes. Nostalgia total com essa dupla!

Classic Blue

A Pantone, referência internacional por seu sistema de cores, elege anualmente a cor que será tendência nos próximos 365 dias, confira a paleta primavera/verão 2020 da London Fashion Week.

Em 2020, é o Classic Blue. Fazendo dupla com o verde, as cores vêm forte no verão, pois representam a natureza.

Em tom mais neutro e frio, o próprio nome já diz: clássica, combina com todos os estilos, peças e ocasiões. Ela inspira calma e confiança, nos trazendo paz e serenidade.

As principais combinações serão com o verde e o laranja. E para aquelas que são adeptas, os looks monocromáticos também vêm com tudo na estação. Use e abuse da versatilidade desse tom!

Estampas e cores para o verão 2020: modelo vestindo blusa de crepe Poá.

Amarelo

Mais uma cor vibrante na paleta das cores do verão 2020. O tom eleito pela Pantone tem o nome de Saffron e “acrescenta um sabor brilhante a paleta”, segundo o instituto.

Ele deixa essas tendências ainda mais solares.

As combinações ousadas também servem aqui, fazendo boa dupla com o Classic Blue, dando um ar mais sóbrio à composição.

Tie Dye

Hit dos anos 70 entre a comunidade hippie, o tie dye chega com tudo no verão 2020. A estampa normalmente é feita com cores fortes e chamativas, por isso, combinar com peças mais neutras traz um equilíbrio para a produção.

Natureza para vestir

Assim como o verde e o azul surgem como tendências que refletem a natureza, as estampas também chegam com essa proposta.

Os florais e folhagens são a principal tendência dessa categoria, em looks todo inspirados na natureza ou em peças únicas compondo a produção.

Animal print

Curinga em qualquer estação, o animal print continua forte no verão 2020. Além dos clássicos tons que remetem à cartela de nudes e marrons, veremos uma proposta diferente e colorida.

Apesar de ser sempre uma aposta certeira, a oncinha perde um pouco de espaço no verão para a estampa snake, que remete à pele das cobras, tanto nas roupas quanto nos acessórios e calçados.

Estampas e cores para o verão 2020: modelo vestindo blusa de malha.

Listras

Sempre um clássico, todo mundo tem pelo menos uma peça de listras no armário. Combinam com qualquer ambiente, ocasião, clima e época do ano. Mas, como já deu para perceber, no verão 2020 a padronagem vem colorida.

As cores neutras e clássicas garantem looks certeiros, mas se quiser entrar de cabeça na tendência, prepare-se para looks com muitas cores!

Dica extra: acessórios de palha e materiais artesanais

No mood das cores e estampas inspiradas na natureza, os acessórios de materiais artesanais já são um sucesso.

A queridinha da temporada tem sido a bolsa de palha. Mas, para se proteger do Sol com estilo, os chapéus também farão parte da tendência.

Para inovar, vale pegar a onda das blogueiras e personalizar os itens com seu nome bordado, amarrar lenços nas alças das bolsas e o que mais fizer seu estilo.

Se você prefere os tons neutros e looks mais sóbrios, aposte em acessórios como brincos, colares e até calçados para inserir as cores que serão tendências no seu look. Este verão não tem regras!

Deu para perceber que as cores do verão 2020 são ousadas e alegres, resgatando grandes tendências de décadas passadas. Quer apostar nas trends? Na Closet você encontra as peças do seu estilo para estar sempre na moda!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.