Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Estampa de onça combina com que cor

Publicado em 11/06/2019

Zebra, onça, cobra. Aposto que você tem pelo menos uma peça no armário com uma dessas estampas! Animal print nunca deixou de ser um clássico, mas em meio a uma fauna tão diversa, a estampa de onça reina absoluta. Veja como usar essa proposta em vários looks.

Quando usar roupa de oncinha?

Apesar da ousadia, a estampa de onça pode transitar tranquilamente entre o ambiente formal e momentos de lazer, funcionando tanto para produções diurnas quanto noturnas. Confira nossas dicas para não errar.

Roupas de oncinha não precisam ser over, mas podem dar aquele up em produções mais básicas e (por que não?) serem incorporadas no look do dia-a-dia (até no trabalho!) com muito estilo e elegância.

Quer uma opção para o escritório? Então inove e substitua a camisa branca básica de todo dia por uma blusa com estampa de oncinha para compor com sua calça clássica de alfaiataria e arremate com um scarpin, um mocassim e até um mule de bico fino. Clássica sem perder o ar corporativo.

O programa é um cineminha, mas está atrasada e sem tempo de pensar no look? Vista uma calça jeans, uma regatinha branca básica e jogue a oncinha nos pés. Um toque extra de estilo sem esforço. Nos dias mais frescos, é só completar a produção com uma jaqueta de couro e pronto. Você não vai querer vestir outra coisa.

Como combinar estampa de onça?

A versatilidade da onça é que ela pode compor tanto looks românticos, quanto sensuais. Basta se atentar na escolha de outras peças. Quer dar um up em uma combinação de jeans e camiseta? Jogue um casaco de oncinha. Ou um tênis modernoso nessa estampa. Uma das vantagens da roupa de oncinha é que ela combina com praticamente todas as cores.

Estampa de onça combina com que cor: modelo vestindo blusa estilo Animal Print.

Tá duvidando? Pois saiba que você pode usar tanto com tons mais parecidos da estampa quanto com os completamente diferentes. Isso porque ela tem em si cores neutras, como o preto, branco e bege, que ajudam a combinar.

Algumas peças são chaves na horas de compor com essa estampa, como roupas de couro preto, ou as cores nude, verde musgo e off-white. E uma combinação com essas cores fica tão legal quanto com cores mais vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo, que compõem um visual bem marcante.

Um toque de onça num look all jeans é também garantia de sucesso.

Comece seu look oncinha pelos acessórios

Está receosa em usar a estampa? Comece aos poucos, apostando nos acessórios: sapatos, bolsas, cintos e lenços de oncinha deixam o visual mais despojado. Só não combine os acessórios com estampas iguais! Sapato, cinto e bolsa de onça? Nem pensar! Conforme você for ganhando confiança, poderá investir em uma peça ou outra. Mas evite usar duas peças com a mesma estampa, como uma blusa de oncinha com um sapato de oncinha. Prefira misturas, por exemplo, você pode colocar xadrez com oncinha, desde que uma estampa seja mais discreta e a outra mais chamativa, criando um look super moderno.

Estampa onça nas calças e saias

Para um visual mais despojado, invista em uma calça com a estampa de oncinha. Os modelos skinny e cenoura deixam a composição mais leve e divertida, além de quebrarem a monotonia do básico ou a seriedade de um blazer.

Uma saia midi de oncinha com t-shirt e tênis casual formam uma combinação despojada. A estampa também combina com as saias mais curtas, mas neste caso, fique atenta ao comprimento da peça, uma vez que a estampa já é bastante chamativa e sensual.

Oncinha nas jaquetas e vestidos

A onça também cai bem como estampa da terceira peça: uma jaqueta, um casaco ou um colete. Você pode apostar em um modelo mais moderno, como a bomber, ou no mais clássico, como o blazer. Se a ideia é um programa mais relaxado, que tal um moletom de oncinha, hein?

A jaqueta e o casaco de oncinha quebram a sobriedade de um look de inverno básico e ainda complementa uma produção monocromática. Mas se você quer usar a estampa sem medo de ousar, aposte em um vestido de oncinha.

Estampa de onça combina com que cor: modelo vestindo blusa estilo Animal Print.

Um modelo mais leve e fluído dá um ar boho* e romântico ao look para produções diurnas. Os modelos chemise são boas opções tanto para um programa descontraído como para o trabalho. Se for para o escritório, complemente com scarpin e colar curto para uma produção chique e profissional.

*Boho é uma abreviação da palavra bohemian (boêmio). É a mistura de uma moda boêmia (brilhos, jóias) com o folk (botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado e acessórios étnicos). Fonte: https://capricho.abril.com.br/moda/voce-sabe-o-que-e-boho-chic/.

Look all onça

Você investe em uma peça de onça aqui, outra ali e quando menos espera estará apostando num look total onça, que é super ousado. Em um vestido ou num conjunto de calça e casaco, quebrando com uma camisa branca. Combine com acessórios sofisticados para deixar o look elegante. De vez em quando uma proposta ligeiramente extravagante pode ser uma boa, não?

4 Dicas infalíveis para não errar no look de oncinha

1. Democrática

A estampa de oncinha combina com qualquer idade e qualquer tipo físico. Todo mundo pode usar e quem vai decidir é o estilo e o gosto de cada pessoa. Respeite sua personalidade!

2. Valorize o que você tem de melhor

Ao usar estampas maxprint, valorize aquilo que você tem de melhor. Existem alguns truques para isso: por exemplo, caso tenha ombros largos, prefira uma calça flare ou saia longa com a estampa em formatos grandes.

3. Dá pra usar oncinha em ocasiões formais?

Claro! Como em tudo na vida, é uma questão de bom senso. Você pode, por exemplo, usar a estampa em um vestido de festa, mas acrescentar um decote não cairia bem. Ou um ou outro.

4. No trabalho

Quem dita o uso da oncinha é mais a profissão. Mulheres de áreas criativas como publicidade, moda, marketing, tem mais liberdade para usar as peças. Já a bancária, a executiva e a advogada precisam de um cuidado maior. Ama a estampa e quer usar no trabalho? Para não errar, use de forma sutil ou em um acessório.

Estampa de onça combina com que cor: modelo vestindo conjunto estilo Animal Print.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não usar a estampa de onça saiba que ela é uma das tendências da moda feminina outono inverno 2019.

Solte suas feras e deixe-se fisgar por essa moda!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.