Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Dicas de roupas para viagens na primavera

Publicado em 20/12/2018

Vejo flores em você: as dicas que são o charme da estação


Eterna inspiração da homônima música do saudoso Tim Maia, a primavera é uma das estações do ano que mais dão gosto de se ver, viver e curtir. A proximidade com a natureza e a essência de dias mais acalorados e radiantes que ela oferece a todos nós marcam esta estação, que faz a cabeça de fashionistas e ícones da alta costura com seu toque ímpar de sofisticação e jovialidade.

Aos mochileiros e viajantes o período é perfeito para garantir os momentos mais especiais e vívidos num giro por qualquer local do planeta, fazendo do destino escolhido uma celebração de cor, amor e sintonia, o que também se estende para o âmbito da moda e estilo. Sua mala de viagem está preparada para a primavera? Porque ela logo, logo estará te esperando de braços – e botões de flores, bem abertos. Acompanhe nossas dicas abaixo e não perca nenhum detalhe.

Estampas: Natureza e Flores

O figurino primaveril acompanha a principal característica natural da estação: flores. É muito difícil uma temporada de moda ou tendências do período que fujam das estampas que abordam o tema botânico e floral, o que se estende até para as outras estações de forma mais discreta, porém, o cuidado com as estampas se faz necessário quando o assunto é uma viagem nessa estação. Alinhe os seus gostos particulares e o seu estilo com a definição das peças e estampas que estarão na sua mala, independentemente do local escolhido e modelagem. Para as mulheres que gostariam de afinar a silhueta, os temas com flores menores e mais espaçadas garantem o efeito, enquanto estampas que trazem na composição visual aquelas flores mais robustas e chamativas, seja pela cor ou formato, tem o potencial de alongar e destacar as partes do corpo tais como busto e bumbum. Vai depender muito do que você quer transparecer na sua jornada turística, viu? Mas os florais nunca saem de moda, vale lembrar.

Shorts e bermudas: explore.

Tire os shortinhos e as bermudas do armário, pois a hora de usar e abusar deles chegou. A primavera é um momento bem legal para explorar essas peças, e numa viagem a coisa não muda de figura. Tendo em vista a quantidade de dias que serão dedicados a viajar, separe uma quantidade sensata de peças, lembrando de mesclar modelos mais despojados com alguns mais sociais e formais, ampliando o seu leque de possibilidades para todas as ocasiões que o passeio pode oferecer. Além disso, conhecendo seu corpo e entendendo o que de fato vai combinar perfeitamente com seu estilo, o quesito comprimento pode ser dosado e ponderado como você considerar melhor, mas a regrinha de ouro é uma só: bom senso, amiga.

Mulher apresentando roupas para viagens na primavera

Cores: Por todo lugar

Viagens feitas na primavera falam por si só em matéria de cores: quanto mais, melhor. Mas, novamente, deixamos clara a importância da cautela e respeito ao seu próprio estilo: não ponha na mala peças que você acabará não usando ao longo da sua trip, dando preferência para peças mais agradáveis e que você já tem certa simpatia, por assim dizer. Vale colocar na bagagem algumas peças de tonalidades mais básicas como branco, caqui e azul marinho? Vale sim, até porque é uma combinação que dá o equilíbrio ideal - usar uma peça estampada ou mais colorida e outra mais neutra e simples. O segredo das cores na sua mala fica por conta das combinações prévias que você pode fazer antes de definir o que vai levar ou não. E lembre-se que se precisar de dicas para combinação de cores de roupas femininas você encontra no Blog da Closet Moda.

Casaquinho: Sempre Bom

Mas nem pense em colocar mais de três na mala, amiga leitora. Dependendo do local eleito, o casaco em viagens feitas na estação da primavera é mais uma precaução para o caso de o tempo ficar chuvoso inesperadamente, a ida em locais onde o ar condicionado estará bem forte e brisas mais gélidas e comuns ao período. Para não ter erro a nossa sugestão é levar um casaco de frio (ou um cardigan) e um blazer de alfaiataria) que poderá complementar looks tanto para ocasiões matinais quanto noturnas. Aposte nisso!

Ponha os pezinhos de fora

Faça um favor a si mesma e inclua na sua mala de viagem apenas um tênis confortável, outro esportivo, uma botinha por precaução e invista nas sandálias e rasteirinhas, pois é tudo que a primavera pede na maioria das cidades turísticas. Sapatos mais sociais e estruturados ficam no em casa, certo? Sugerimos cerca de cinco pares de calçados, além de um chinelinho que o brasileiro não abre mão, esteja onde estiver!

Blusinha e camisas: Não Exagere!

Das mais básicas até as mais estruturadas e modeladas, o fator quantidade merece sua atenção ao preparar sua mala. Não adianta levar dez, quinze blusas se metade delas você talvez nem use. Escolha e selecione os modelos que você pode explorar ao longo da viagem e que também não vão exigir tanto se você precisar colocar na lavanderia. Duas camisas de alfaiataria, média de cinco blusas mais básicas e no estilo comfy style, uma blusa de lã, e mais três ou quatro para eventos noturnos podem suprir bem sua bagagem na estação, mas vai depender, novamente, dos dias e locais que vão receber você. Tá ok?

A primavera é um convite sutil e fascinante para que o nosso visual expresse alegria, conforto, ternura, beleza e descontração sem que a gente abra mão do jeito de ser que carregamos ao longo de nossas experiências e preferências pessoais. A Closet Moda Feminina não apenas respeita e valoriza a liberdade de escolha de toda mulher no universo da moda e tendências como também disponibiliza em seu catálogo de produtos as mais diversas peças e opções para que você não se sinta um peixinho fora d’água.

Com roupas que traduzem qualidade, bom gosto, conforto e custo-benefício indiscutíveis, a Closet acompanha o seu gosto pela moda e faz dele o porta-voz da mensagem que você quer transmitir para o mundo através da sua imagem e personalidade.

Primavera. Verão. Outono. Inverno. Em todas as estações você pode contar com a gente.

Esperamos que nossa série tenha ajudado todas vocês a montarem suas poderosas malas de viagem, viu? E fiquem ligadas no Blog da Closet que novidade é o que não falta por aqui – faça chuva ou faça Sol. =)

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites