Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Dicas de roupas para viagens em locais frios

Publicado em 12/11/2018

Mala de Viagem no Inverno


Nem sempre é simples se preparar corretamente antes de visitar um lugar diferente, cheio de novidades, atrações e... frio! É quase lei que viagens de inverno acompanhem uma boa dose de elementos climáticos característicos da estação do ano em questão: chuva, ventos fortes, baixa temperatura, nevascas etc. E de nada adianta lembrar só ao chegar no destino escolhido que aquele casaco duplamente forrado ficou no Brasil. Das duas, uma: ou comprar ou alugar. E aí vamos combinar aqui entre nós que é muito chato gastar um dinheirinho que poderia muito bem ser convertido em passeios, jantares e atividades típicas do local.

Para não ter erro na sua próxima viagem no clima abaixo de zero nós escolhemos seis peças indispensáveis para você colocar na sua mala. Saiba a seguir quais são elas.

Calça: Mescle Estilos

Amiga leitora, sem calças em ambientes dominados pelo frio no inverno a coisa será bastante complicada para você, viu? Na sua mala é fundamental levar calças, variando nos estilos e cores para conseguir compor looks sem ficar desprotegida das baixas temperaturas. Nossa dica padrão é a seguinte:

  • uma calça flare;
  • uma calça jeans básica, não importando o tipo de modelagem;
  • uma calça montaria, pela sua versatilidade;
  • uma calça de veludo, para deixar o friozinho bem longe, sem perder o estilo;
  • duas calças de moletom para dormir, tomar café etc e
  • uma calça de alfaiataria para eventos noturnos e mais sociais.

Pronto, agora sim você e suas pernas estão armadas e poderosas para encarar chuvas e aquele friozinho gostoso.

Parka: Uma amiga e tanto

Estilosa, confortável, na medida, não faz tanto volume da mala e é perfeita para você usar no período matinal da viagem. Parka é uma peça similar aos casacos com capuz feminino, se não fosse pelo diferencial que possui no seu material interno impermeável e a origem na roupagem militar, passando por transformações de acordo com informações e tendências de moda até chegar na versão que conhecemos. São versáteis e práticas, combinam com calças, saias longas, vestidos longos. Dependendo de quanto tempo ficará fora, leve de uma a duas peças.

Mulher dando dicas de roupas para viagens em locais frios

Meia-calça fio 80: Por que não?

Em regiões turísticas com frios mais rigorosos você irá lidar com o fato de que nem sempre apenas as calças irão proteger você de sentir as consequências do tempo. Por isso a dica é levar sempre duas peças, não só por precaução, mas também para tornar mais fácil o revezamento e evitar lavar roupa em plena viagem – isso, claro, de acordo com o tempo disponibilizado para a sua aventura. A meia-calça fio 80 é grossa na medida para proteger suas pernas do frio e também garantem conforto interno sem que você precise levar várias calças de forro para não passar desconforto com o clima.

Casacos: Não podem faltar!

Geralmente o viajante se vê comprando roupas do local que visita porque prefere não ultrapassar o peso recomendável da sua mala, mas um item de vestuário que ele não pode deixar de levar em hipótese nenhuma é o casaco. E quanto mais completo ele for, melhor ainda. Escolha um único modelo que vai oferecer para você conforto, calor, proteção e despreocupação. Você pode levar mais de um casaco sim, caso a sua mala comporte mais peças volumosas, mas lembre-se de levar blusas com manga longa, cardigans. e um bom suéter, peças que vão ajudar o casaco escolhido para dar esse passeio contigo e suprir com sucesso a sua necessidade em aproveitar o melhor do inverno sem nenhum desconforto.

Sapatos: botas e tênis, sempre.

Esses são os dois modelos de calçados que você tem que colocar na mala, e quanto mais estruturados, melhor ainda. Escolha botas de solados grossos e tênis de cano médio, características que otimizam o aquecimento do seu corpo no inverno turístico que for aproveitar. Um par de cada já dará conta do recado. Ok?

Meias: essas sim, muitas!

Ou, no mínimo, uns cinco pares, pois as meias são itens de vestuário que você usará quase que diariamente, e partindo da ideia já citada de não perder tempo lavando roupas e de também economizar o dinheiro para outros investimentos de viagem, levando uma quantidade razoável você evita passar por isso com tranquilidade. Modelos de lã, mais estruturados e grossos são os mais indicados. Seus pezinhos viajantes vão agradecer!

Vai dizer que agora não ficou muito mais fácil viajar para aquele cantinho frio que você tanto quer curtir no inverno sabendo quais peças de vestuário e moda são obrigatórias para uma viagem sem nenhum problema com o frio – muito pelo contrário, só alegria, lazer e prazer!

E sabe o que é mais incrível? A Closet Moda Feminina pode ajudar você a compor seu vestuário de inverno com a classe, bom gosto, requinte, preço e acessibilidade que farão total diferença do início ao fim do seu passeio. Trabalhamos com peças de inverno durante o ano inteiro, pensando especialmente nas nossas clientes que não querem limitar peças de inverno apenas ao período vigente da estação, bem como para quem escolhe uma encantadora Patagônia no auge do clima gélido para viver dias memoráveis – ou então a boa e velha Europa glacial.

Nosso catálogo já está à sua disposição em nossa loja e as coleções mais recentes trazem em sua campanha todo o toque de moda e estilo que a sua aventura pede! Nada de fria, a Closet Moda Feminina aquece sua viagem com qualidade e o carinho que VOCÊ merece.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites