Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Dicas de roupas para viagens de veraneio

Publicado em 27/11/2018

Mala de viagem - Verão Cuca Fresca


Em um primeiro momento pode até parecer fácil e prático arrumar malas para uma viagem em períodos mais quentes do ano, porém, cuidado com as armadilhas dos excessos, pois elas podem te fazer levar peças de roupas que não necessariamente vão compor o seu look durante o passeio.

Para não ter erro na sua próxima viagem nós escolhemos seis dicas indispensáveis para você colocar na sua mala e viajar feliz da vida. Saiba a seguir quais são elas.

Vestidinhos: Eles nunca são demais

Quando você vai aproveitar um período razoável de descanso em praias e locais paradisíacos onde o calor é lei tenha certeza de que os vestidos são peças de vestuário essenciais, pois além de serem bem fresquinhos e práticos, eles também podem ajudar você a compor visuais diferenciados, como sobreposições. Ou seja: em um dia você põe aquele vestido florido para dar uma volta na enseada, já em outro você aproveita o mesmo vestido, inclui na parte de cima uma camisa básica branca, complementa com o famoso nozinho na parte frontal da peça e curte o seu dia numa boa, esbanjando estilo por aí. Além do mais, escolhendo os vestidos de tecidos mais leves e confortáveis você consegue ter mais opções de looks do que levando várias peças diferentes e que talvez acabe nem usando. Invista nos vestidinhos!

Leveza e conforto vão na mala!

Para viagens de verão a ordem é priorizar peças básicas, leves e confortáveis. Nada de cismar em colocar na bagagem um vestido drapeado de lantejoulas ou aquele casaco felpudo porque nenhum dos dois você terá oportunidade de usar se estamos falando de uma viagem com clima e ambiente de verão e fins voltados para descanso, prazer e diversão.

Mulher dando Dicas de roupas para viagens de veraneio

Fique tranquila e segura ao optar por peças de vestuário mais simples, porém, não menos estilosas e adequadas para o momento, tais como bermudas jeans, regatinhas de algodão, macacões curtos com tons neutros e calças de sarja,. Os itens de vestuário compostos por tecidos mais pesados e trabalhados você pode deixar em casa sem medo de errar, está certo?

Esqueça as roupas apertadas

Curtir uma viagem de verão também é sinônimo de sofrer um bocadinho com o calor. Sabendo da possibilidade, uma dica muito bacana é evitar levar roupas muito justas ao seu destino, não apenas pelo desconforto, mas também porque elas podem favorecer o aparecimento de brotoejas e assaduras, problemas que vão prejudicar a sua trip de sol e brilho. Dentro desta classificação, abra uma exceção para peças de composição jeans, que mesmo com a modelagem mais rente ao corpo são peças-coringas e que não necessariamente serão utilizadas nos horários mais quentes da viagem e sim em períodos mais vespertinos e noturnos, nos quais o calor deu uma boa aliviada e, geralmente, a brisa fresca do mar toma conta do ambiente.

Não vá esquecer os biquinis e maiôs!

Ainda que seja tentadora a ideia de comprar os seus trajes de banho no local escolhido para desfrutar do verão, lembre-se sempre de levar, pelo menos, quatro dos seus modelos favoritos, evitando assim surpresas nada agradáveis, como a de deixar para comprar o seu look praiano na cidade turística e se ver na sinuca de bico de encontrar poucas opções, modelos que não casam direitinho no seu corpo, tamanhos inapropriados etc. E já pensou você numa praia sem biquíni ou maiô? Desesperador, não acha? Então, seja precavida separando seus trajes favoritos e que mais combinam com seu jeito de ser, ou comprando alguns antecipadamente se estiver precisando de um upgrade na moda praia, e aproveite o melhor do sal e do mar sem se preocupar com nada similar.

Sapatos? Os mais confortáveis possíveis

Aqui o conselho é bastante objetivo: deixe a sandália plataforma salto 15 em casa e leve na sua mala os sapatos mais confortáveis que você tiver à disposição: tênis, rasteirinhas, um bom par de chinelos e por aí vai. E se for relevante incluir um sapato mais trabalhado para possíveis eventos sociais mais badalados, escolha o mais leve e agradável, aquele que não vai render bolhas nos seus pés e machucados incômodos.

Casaco? Nesse calor? Sim!

Mas apenas um ou dois, no máximo, viu? Levar um casaco é uma decisão que está muito mais atrelada à precaução do que o tempo em si e o tipo de viagem que você vai realizar. Não dá para confiar muito na previsão do tempo ou fatores mais incertos que você não pode controlar. As chuvas podem chegar inesperadamente (aliás, verão é época propícia para chuvas carregadas, independentemente da região em questão) e o tempo mudar de uma hora para outra, o que não impedirá você de curtir a viagem, mas passando frio também ninguém merece, não é mesmo? Por isso, leve sim dois casaquinhos para se precaver e não bater os dentes se o tempo virar no local escolhido para se bronzear e refrescar corpo e mente. Está bem?

Olha que só de ler esta matéria já dá uma vontade enorme de separar um espaço na agenda e viver momentos incríveis que só uma temporada de veraneio pode oferecer, ou vai dizer que não?

E para curtir sua viagem regada de lindas paisagens, sol escaldante, mar aberto e límpido com toda a segurança e confiança em looks e estilos versáteis, descontraídos e feitos na medida para o seu gosto pessoal, a Closet Moda Feminina traz propostas irrecusáveis de peças e modelos próprios para a estação mais quente do ano e também opções de casacos práticos que você vai incluir na bagagem e acertar em cheio no quesito organização e cautela.

Que tal esquentar hoje mesmo o seu guarda-roupa e conferir em nossa loja física um conceito de moda especial e personalizado, pensado com carinho para todas as faixas etárias, atitudes e estilos? Com a Closet você brilha tanto quanto o sol do seu próximo destino, irradiando energia, beleza, sofisticação, conforto, qualidade e bom gosto!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites