Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Dicas de roupas para o Ano Novo

Publicado em 22/12/2018

Réveillon: Com que roupa eu vou... romper meu ano?


Ah, que coisa agradável e inspiradora é saber que vem aí mais um ano para viver e que, antes dele vir de vez, teremos aquela boa e velha festa de Ano Novo, que não importa o local será tempo de fazer uma incrível jornada de volta aos dias que já foram, quais aprendizados ganhamos e o que vamos levar para 2019.

Já é tradição a popular definição dos significados das cores que você decide usar na virada do ano: vermelho, rosa, azul, branco, amarelo, verde... cada cor tem uma simbologia com foco nos nossos desejos para o próximo ano. Quem quer um novo amor, cheio de romance, vai de rosa. Já as mulheres que só precisam de paz e sossego investem no visual todo branco. E tem as amigas que precisam de um dinheirinho e colocam fé na cor amarela para a fartura e a prosperidade aparecerem.

E será que o seu estilo fica de lado e só o que importa são as cores? Quem é leitora já de carteirinha do Blog sabe que não, pois tão importante quanto a cor que vai te acompanhar na virada do ano ou em qualquer outra ocasião é a escolha das peças de vestuário, pautada de acordo com o tipo de ambiente no qual você estará quando a queima de fogos anunciar que 2019 já está entre nós. Vamos descobrir algumas dicas com um apanhado das quatro cores mais escolhidas para encerrar o ano? Confira abaixo.

Branco: A Paz

Vamos começar pela cor mais usada na ocasião, simbolizando paz, calma e plenitude: o branco. Se o seu local para passar a virada for ao ar livre, como decks e terraços badalados, não pense duas vezes em explorar a cor branca em macacões, uma tendência forte para 2019. Calças pantalonas, blusas metalizadas e vestidos acetinados ou que mais remetem ao off white, o branco não tão branco também caem bem para celebrações em família, entre amigos ou festas mais agitadas. Ah, e muito importante: olho vivo nas peças brancas disponíveis se você for adquirir seu look às vésperas do momento, viu? É comum as lojas colocarem disponíveis peças com defeitos, sujinhas ou com pequenos furos, que na loja em si você pode não notar, mas em casa e com o tempo curtíssimo para trocar por peças sem avarias você vai perceber a olho nu. Esteja atenta!

Verde: A Esperança

O verde é o queridinho de quem gostaria de um novo ano mais pleno de esperança e boas energias. Apostando em peças com tons abertos de verde você consegue um visual elegante, mas sem fugir do clima da ocasião. Pode também optar por jardineiras e salopetes, esta última também uma promessa para o verão 2019. O verde costuma ser uma cor que disfarça volume assim como o preto, sabia? Já cardigans e terceiras peças mais estilizadas, como blazers e trent coats acompanham bem calças de cintura alta e calças em cortes de alfaiataria. Geralmente o uso da terceira peça vai depender do local da celebração e o tempo climático, mas nada impede de você levá-la à tiracolo.

Mulher apresentando dicas de roupas para o Ano Novo

Vermelho: O Amor

A presença do vermelho no ano novo de qualquer mulher representa seu desejo em encontrar uma paixão intensa e marcante, mas também pode significar simplesmente o desejo em vestir um look com a cor que emana alegria, charme e energia. Você pode explorar o tom em peças diversas, desde vestidos e suas variadas modelagens até conjuntinhos – outra tendência bem promissora para 2019 compostos por calça e blusa, bermuda e blusa ou saia longa e um cropped. Mas não deixe de observar o local da virada: espaços abertos dão margem para looks mais ousados e a cor favorece muito, já eventos mais reservados talvez exijam peças mais uniformes como vestidos ou blusas estruturadas, com apoio de bojo ou não, mangas ou não. Fatores que dependem muito do seu estilo, mas, em geral, o vermelho é uma boa aposta em todas as frentes da moda. Para amar e se amar também é a cor ideal.

Amarelo: O Dinheiro

Ah, e quem não quer começar o novo ano com um dinheirinho no bolso? Ou, ainda melhor, passar todo ele com uma generosa folga em contas e despesas? Representando a busca pela prosperidade e riqueza temos o amarelo, tom que apresenta variações e merece um pouco da nossa atenção: nem todo mundo fica bem com a cor, viu? É fundamental levar em consideração seu tom de pele e cor de cabelo, pensando sempre que estamos falando de uma cor quente, mas que, ao mesmo tempo, tem um potencial de “apagar” a pessoa, dependendo da escolha de peça e composição do look. O mais comum e longe de erro são os vestidos e macacões amarelos, que por se tratarem de peças únicas não correm tanto o risco de destoarem a estrutura geral do seu visual, o que pode acontecer se a escolha for de peças avulsas, como camisas e bermudinhas.

Hot dicas da Closet

  • “Primo” do amarelo, o dourado é carta branca para o Réveillon. O mesmo vale para o prata, mas tenha cuidado na definição das peças e a montagem do seu look para não exagerar na exploração demais com aplicações, metais e intervenções como lantejoulas, espelhinhos etc.

  • Lembre-se da importância dos sapatos para cada tipo de look escolhido: calçados de saltos finos compõem bem os looks longos, com mais informações de moda e os mais justos ao corpo, enquanto calçados mais baixos vão muito bem com vestidos fluídos, composições de blusa e saia ou macacões pouco acima dos joelhos. Mas atenção sempre com a sua altura: cuidado para não escolher looks que vão causar um efeito indesejado de achatamento, por exemplo.

  • Bolsas são um toque a mais do seu visual para recepcionar 2019, mas cuidado com o tamanho. Vá sempre nas menores, e não precisa ser da mesma cor da roupa, tá? Aliás, o ideal é que ela faça esse contraste para compor visualmente ainda melhor o look. Bolsas de mão são as atuais queridinhas da moda. Se gostar, aposte nelas!

  • Acessórios como cordões e brincos valorizam demais o seu estilo. Sabendo mesclar as peças para não pesar no resultado final só tendem a enriquecer a sua produção. Use!

A Closet Moda Feminina caprichou na coleção desse mês, trazendo para seu catálogo peças exclusivas e com a cara da última celebração do ano. Venha nos visitar e conferir de perto tudo que temos para você compor o seu visual da virada com muita elegância, beleza e personalidade.

Ainda dá tempo e nós estamos sempre à disposição para atendê-las, inclusive aos 48 do segundo tempo, afinal a gente sabe como a vida pode ser dinâmica às vezes e o tempo ficar curto para tantas resoluções na reta final do ano. Para tudo e todo o tempo: conte com a gente, viu?

Que todas nós tenhamos um 2019 intenso como deve ser, repleto de glamour, felicidade e renovação – não só nos looks como também na vida, nas conquistas, no amor e paz uns pelos outros, SEMPRE.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites