Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Dicas de moda para cada tipo de corpo

Publicado em 04/04/2019

Escolher a roupa que irá valorizar seu corpo nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes seguimos tendências esquecendo que o caimento perfeito passa pelo respeito às nossas formas naturais e não apenas em ter aquilo que está na vitrine. Por isso, separamos aqui algumas dicas de moda para cada tipo de corpo.

Em primeiro lugar, conheça sua constituição física: olhe-se no espelho cuidadosamente e observe suas proporções, estrutura, estatura e forma. Dessa maneira, você poderá descobrir qual é o seu tipo de corpo e assim ficará muito mais fácil saber o que vestir.

Confira os cinco tipos de corpo e nossas dicas para cada um deles

Os tipos de corpo podem ser:

  • Oval;
  • Pera;
  • Triângulo Invertido;
  • Retângulo;
  • Ampulheta.
Dicas de moda para cada tipo de corpo: Imagem ilustrando os diferentes formatos de corpo

Tipo de Corpo Oval

Corpo arredondado, com ombros e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura. As costas, os seios e os braços são volumosos.

Como valorizar

Evite peças largas ou justas demais, tire o foco da barriga e valorize as pernas, o rosto, o pescoço, os braços e os pulsos. Deixe o colo à mostra e valorize a região com colares ou broches. Você pode investir também em um mix de pulseiras. Peças retas e com detalhes verticais ajudam a alongar a silhueta.

Aposte em

Looks monocromáticos, decotes em V, tecidos encorpados, saias e calças retas, calça flare, saias evasês, vestidos com corte abaixo do busto, blusas até metade dos quadris, mangas ¾, camisas e blazers usados abertos.

Evite

Tecidos volumosos, calças e blusas muito largas, saias rodadas, bolsos exagerados, sandálias de tiras finas.


Tipo de Corpo Triângulo

Quadril mais largo do que a parte de cima, ombros estreitos, cintura marcada e busto pequeno. É o conhecido formato pera.

Como valorizar

Chame atenção para a parte superior, optando por tops e blusas que realcem os ombros e o colo. Na parte inferior, escolha cortes retos e cores mais sóbrias. Você pode ainda apostar, se fizer o seu estilo, no salto alto para tornar a silhueta mais esguia. E evite calças apertadas (aliás, independente do corpo, ninguém merece vestir calças ou qualquer roupa que incomode e seja desconfortável, não é mesmo?).

Aposte em

Golas volumosas, mangas bufantes, ombreiras, laços e brilhos na região do ombro; acessórios para destacar o rosto, como brincos grandes, maxi colares, lenços e echarpes; saias com leve evasê, calça de corte reto.

Evite

Saias e shorts curtos e agarrados, estampas grandes e chamativas na parte inferior, bolsos laterais grandes, calça clara com blusa curta, calça de cintura baixa, cinto caído, pregas, volumes e balonê na parte inferior.


Tipo de Corpo Triângulo Invertido

Ombros maiores que a cintura e o quadril. Tipo comum entre nadadoras. Geralmente, as mulheres com esse tipo de corpo tem as pernas bem torneadas, os seios e o peitoral grandes, e as costas largas.

Como valorizar

Para equilibrar as proporções, a dica é: menos na parte superior e mais na parte inferior. Dê um pouco de volume ao quadril, com peças de modelagem evasê, detalhes como pregas, plissados, franzidos e bolsos laterais. Você também pode apostar no contraste por meio de cores, com roupas lisas, escuras e sem brilho na parte de cima e, na parte de baixo, cores claras, vivas, chamativas. Também são bem-vindas estampas e detalhes como babados, bolsos, recortes e aplicações em calças.

Aposte em

Blusas com barra na altura do quadril bordada ou com brilho, decotes em V, detalhes verticais na parte de cima, como lenços, calças volumosas, saias e calças estampadas.

Evite

Camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboradas e ombreiras, casacos com abotoamento duplo, leggings, calças skinnys e saias de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais.


Tipo de Corpo Retângulo

Alinhamento de ombros, cintura e quadris, conferindo uma aparência reta, com a cintura pouco marcada.

Como valorizar

O foco aqui é a cintura: use e abuse de cintos, faixinhas e lenços, além de peças acinturadas como camisas, casacos e coletes. Eles redesenham suas curvaturas para destacá-las.

Escolha roupas que criam volume, mas tenha cuidado, não se trata de usar roupas muito grandes ou tamanhos maiores. Moda não é para esconder e sim valorizar aquilo que temos de melhor. Outra boa opção são as minissaias para destacar as pernas mais delgadas.

Aposte em

Saias tulipa, lápis ou rodadas; sutiãs ou blusas com estrutura de bojo, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, calças com pregas ou bolso faca, blusas feitas de tecidos fluidos, decote V e canoa, cintos e faixas.

Evite

Golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, calças de cós largo ou de cintura alta.


Tipo de Corpo Ampulheta

Ombros e quadris na mesma linha, curvas suaves e proporcionais ao resto do corpo e cintura bem marcada.

Como valorizar

Aqui a ideia é destacar as curvas naturais. Por exemplo, os decotes em V realçam a parte do busto, enquanto calças e saias de cintura alta irão desenhar as formas da parte inferior do corpo. Mas não marque demais as curvas: evite cintos de elásticos, faixas estreitas e itens apertados em geral, eles tiram a naturalidade das formas.

Não crie muito volume nos ombros ou nos quadris: mangas bufantes, laços e babados em excesso, ou ainda calças largas demais ou com pregas não são recomendadas. Por outro lado, roupas de modelagem reta na parte inferior são mais do que bem-vindas.

Aposte em

Tecidos fluidos, combinações monocromáticas, calças e saias leves, vestidos transpassados, casacos com cintos, calças retas.

Evite

Roupas coladas ou muito largas, casacos sem a cintura marcada, peças estruturadas, abotoamento duplo, calças muito amplas ou afuniladas.

Lembre-se sempre que para fazer boas escolhas é preciso se conhecer. Não busque o corpo perfeito, pois ele não existe, o que existem são diversos tipos de corpos, singulares e lindos em sua essência.

Em vez de buscar um corpo que não é seu, apodere-se e empodere-se deste que te constitui e te leva para todos os lugares. É ele que te dá a oportunidade de ser exatamente quem você é!

Deixe de perseguir um corpo e vá atrás das roupas que te valorizam. Por isso, antes de sair para as próximas compras, anote nossas dicas de moda, confira nossa coleção e encontre seu melhor look. Você ficará ainda ainda mais bela! Venha nos visitar!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites