Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Dicas de looks para o Ano Novo

Publicado em 21/12/2019

Um ano que se encerra abre caminhos para o novo: no último mês desse ciclo é época de fazer planos, criar metas e sonhar. E para comemorar a chegada de 2020, nada como estar ao lado de quem amamos, no lugar que escolhemos e abertas para o que vem por aí. Tudo isso fica por sua conta, mas no quesito looks para o Ano Novo a gente pode dar aquela força.

Na última noite do ano, mentalizamos aquilo que queremos para o próximo e muitas vezes o desejo se reflete na roupa: amarelo para quem quer uma vida sem apertos financeiros, vermelho para viver uma grande paixão, azul para a tranquilidade e por aí vai, afinal, um pouco de superstição não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Na praia, em uma super festa fechada ou em uma reunião intimista com a família, cada ocasião e cada lugar pedem um visual diferente. O mais importante é não deixar de lado conforto e respeito ao seu estilo.

Dicas de looks para o Ano Novo: modelo vestindo blusa de viscolinho.

Réveillon na praia

Para muita gente, o novo ano tem que começar com o pé na areia e pulando as sete ondinhas. De fato, a proximidade do mar traz boas energias e seja em uma casa com amigos ou em festas badaladas em balneários famosos, quem reina absoluto é mesmo o branco.

A cor, com sua mensagem de paz e purificação, pode aparecer em vestidos de verão, tanto longos ou curtos de tecidos leves e fluidos. As transparências (que fizeram tanto sucesso no ano passado) continuam em alta e mesclam romantismo e modernidade.

A renda é outro diferencial no qual vale investir para seu vestido branco. O bom dessa peça é que ela é super democrática e você sempre encontra um modelo que te valoriza. A mesma proposta vale para combinações de saia e blusa.

O importante é sempre ficar atenta ao tecido (lembre-se do alto verão e escolha aqueles mais frescos): algodão e linho são boas opções. Além deles, outras fibras podem ser usadas de maneira leve, como viscose e seda.

Dicas de looks para o Ano Novo: fogos na praia.

E não deixe de lado a opção do shorts: ele tem tudo a ver com praia. Os de malha ou tecido fininho funcionam bem com regatas, tops e blusas levinhas para quem quer uma composição mais despojada. E há sempre a possibilidade do jeans: são tantas lavagens, comprimentos e aplicações que ele funciona para todas as propostas - da fashionista até a mais desencanada.

Não menos importante é prestar atenção especial no que calçar. Se você quer estar bem acordada para ver o primeiro nascer do sol do ano (e a gente recomenda muito a prática), coloque uma rasteirinha para ter todo o conforto que merece. Se prefere um sapato mais fechado, escolha um sem salto ou use um tênis. Modernidade de sobra nesse look.

Ano novo com glamour

Se a sua escolha para a virada de ano é uma festa em ambiente fechado longe da praia e com certo requinte, é possível apostar no glamour dos brilhos e paetês ou até mesmo em uma renda mais sofisticada.

Se você não é tão fã de branco assim, que tal um off white, aquele branco sem luminosidade? Ou então mesclar a cor com dourado ou prateado em combinações com saia - midi, curta, drapeada, longa, são tantos os tipos de saia, busque a que combina com seu estilo.

Para quem não tem medo de ousar, vista-se toda em dourado ou prateado (pode ser um vestido longo ou curto) e finalize com uma sandália de tiras de salto e ninguém entrará mais diva do que você em 2020.

Os shorts não estão descartados. Neste caso, basta escolher aqueles de alfaiataria e tecidos mais nobres, como o linho. Opte por um modelo com comprimento na parte média da coxa e componha com uma blusa mais trabalhada, de brilho ou de tecido nobre, como o linho e a seda.

Dicas de looks para o Ano Novo: modelo vestindo blusa de malha verde escuro.

Uma sandália de salto arremata a composição de maneira chique e elegante.

O macacão também é aquela peça única que segue em alta e vale o investimento: ele pode ser todo branco com algum diferencial, como um decote, uma renda, uma pedraria ou recorte diferente.

Para arrasar nos looks para o Ano Novo

Não é só a roupa que importa para a entrada de ano, às vezes alguns detalhes podem fazer toda diferença, por isso deixamos aqui algumas dicas que vão te ajudar na hora de montar seu look de réveillon:

  • Moro num país tropical:
    Aqui no Brasil, Ano Novo é sinal de muito calor, por isso pense sempre em roupas de tecidos leves, bem fresquinhas. Passar a noite suando não faz parte dos seus planos, não é mesmo?
  • Louca pelo salto:
    Se seu ano novo é na praia ou no sítio, mas a ideia de usar rasteirinha não te agrada, aposte nas anabelas, uma maneira de te manter lá em cima com conforto;
  • Abaixo a ditadura da roupa lisa:
    A superstição das cores é super legal, devemos confessar, mas você não é obrigada a escolher uma delas e montar um look monocromático (você também não é obrigada a revelar seus desejos pra ninguém, evidentemente). Se você é da turma das estampas, as florais, de aves ou folhas têm tudo a ver com a época;
  • Invista em uma peça statement:
    Você conhece esse conceito? É aquela peça que contém uma informação de moda e chega para roubar a atenção do look. Pode ser uma peça de roupa, um calçado ou um acessório: um brincão colorido que quebra o branco, uma bolsa de madeira, um cinto por cima do macacão. Encontre a sua e arrisque até a usá-la com o mesmo look do réveillon passado (você vai ver o quanto ela será estrela).
Amigos confraternizando com um brinde de champagne.

Com tantos looks para o Ano Novo o que não vai faltar são opções para a grande noite. Aproveite para conferir as tendências do verão 2020 para ter ainda mais ideias. Seu visual da virada vem para coroar a finalização de ano e te encher de esperança para o novo.

Pense na ocasião, escolha a cor que seu desejo mandar e entre em 2020 cada vez mais dona de si, livre e usando a moda a seu favor.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.