Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Conheça os 10 piores erros da moda

Publicado em 18/09/2019

Todo mundo já deu aquela escorregada na hora de se vestir, não é mesmo? A roupa que desvalorizou, a peça que era tendência, mas não tinha nada a ver com você. Os piores erros da moda muitas vezes não tem a ver apenas com a peça x ou y.

Na hora de escolher uma roupa é preciso ter uma atitude consciente, menos consumista e que respeite, acima de tudo, seu estilo e sua personalidade.

Confira nossa lista com os 10 piores erros da moda

1. Top cropped com cós baixo

A cintura baixa com top cropped não favorece. A regra é balancear: se você optar por um top cropped, ele vai ficar muito mais valorizado com uma cintura alta, porque define melhor a silhueta e deixa o look mais elegante. Agora, se quer usar uma cintura baixa, opte por uma parte de cima mais alongada.

2. Muito curto e muito justo

Mais uma vez, o segredo é o equilíbrio: um vestido justo no comprimento midi, ou um mais curtinho e mais amplo e solto. Blusa, vestido ou saia muito curtos e muito justos normalmente não deixam ninguém confortável e ainda limitam os movimentos.

Conheça os 10 piores erros da moda: mulher com cara de espanto.

3. Salto alto que machuca e incomoda

Salto alto é elegante, alonga e ainda deixa as pernas lindas, mas se você não gosta ou não sabe andar neles, para que sofrer 15 cm longe do chão? Prefira os saltos mais quadrados ou anabela.

E mais: se você precisa encher o pé de curativos para usar aquele salto que você adora, é melhor tirar esse par do armário, da sua casa e da sua vida!

Elegância é usar sapato sem sofrimento, você certamente pode encontrar algo tão lindo quanto e que te proporcione mais conforto.

Conheça os 10 piores erros da moda: salto alto que machuca.

4. Lingerie errada

Usar algumas peças com a lingerie aparecendo pode ser um toque de estilo, mas com algum cuidado. Se você está usando uma blusa ombro a ombro, por exemplo, não mostre o sutiã. Agora, se a ideia é que ele apareça, escolha uma com alça trabalhada ou com uma renda bonita.

5. Barra da calça

Barra da calça arrastando destrói qualquer look, não apenas no modelo flare, mas a skinny também fica feia com o tecido sobrando entre a canela e o tornozelo. Faça a barra ou use dobrada (com moderação para não fazer muito volume). O contrário também não é legal: ou é pantacourt ou é pantalona e não aquele meio termo que não é nenhuma das duas.

6. Acessórios

Eles estão ali como aliados da produção, mas colocar tudo junto pode ficar too much. O melhor é pensar em que região valorizar e usar na medida certa: pulseirão com anelzinho, maxi colar com brinco discreto, brincão para desviar o foco do busto e assim vai.

7. Comprar uma numeração menor

Mulher procurando por roupas em uma loja.

Sabe quando você vai às compras, experimenta aquela calça flare um número menor que fica apertada, mas leva mesmo assim na esperança de emagrecer? Pra que fazer isso, mulher? Leve o que fica bem e confortável e, se você emagrecer depois, faz um ajuste. Uma roupa menor do que seu número só serve para causar ansiedade.

8. Deixar de usar algo que “não fica bem no seu corpo”

“Gordas não podem usar listras horizontais”. “Baixinhas devem evitar saias longas”. Somos bombardeadas por esses mitos da moda o tempo todo tentando dizer o que devemos e o que não devemos. A verdade é que você pode usar aquilo que quiser. Se disserem que não fica bem no seu corpo, mas você se sentiu linda, não tenha medo de vestir.

9. Comprar roupa só porque estava na promoção

Sem impulsos consumistas, ok? Na hora de enfrentar a liquidação, pergunte-se se você acharia tal peça necessária mesmo se não estivesse com desconto. Se a resposta for não, então melhor seguir em frente. Moda é também comprar com consciência.

Mulher com várias sacolas de roupas em promoção.

10. Ser vítima da moda

Você segue as tendências de olhos fechados e nem dá uma espiada no espelho antes de vestir aquela peça must have da estação? Quando a gente faz isso, corre-se o risco de usar todas as referências do ano no mesmo look sem saber o que de fato fica legal.

Que fique claro, ninguém aqui está demonizando as tendências. Pelo contrário, é super legal ficar por dentro do que está em alta, mas melhor ainda é o autoconhecimento, para você saber aquilo que te favorece e que combina com a sua personalidade.

Sua roupa, seu corpo, suas regras. A gente criou essa lista de piores erros da moda para te dar aquela luz quando você vai se vestir. A verdade é que o único erro é se vestir para agradar alguém e se esquecer de quem realmente importa: você. Moda é muito mais do que roupa, é sentir-se bem.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.