Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Como usar roupas listradas

Publicado em 27/10/2019

Se você acha que listras só combinam com o estilo navy ou com peças lisas, pare tudo e leia esse artigo com nossas dicas de como usar roupas listradas para você multiplicar as possibilidades com tudo o que tem no armário.

Elas podem estar presentes de dia, de noite, em um look casual ou de trabalho. Tudo depende da combinação e do tipo de listra que você vai escolher. Veja como é fácil e versátil usar roupas listradas.

Como usar roupas listradas: mulher com uma saia midi para o trabalho.

A combinação clássica: o estilo navy

Você sabe do que estamos falando? Tudo começa com um ícone chamado Coco Chanel. No início do século passado, a estilista, que abriu sua primeira loja no balneário da Normandia, lançou peças de inspiração náutica, com listras que lembravam o uniforme dos marinheiros.

Com o tempo, o estilo foi ganhando inúmeras releituras, mas a clássica combinação com blusa de listras preta ou azul marinho na horizontal nunca saiu de moda: com calça skinny e sapatilha, pantalona e salto alto ou na versão mais fresca, com shorts e saia.

Qualquer que seja sua composição, as listras e as cores azul marinho, preto, vermelho e branco formam um estilo náutico que é a cara do verão, mas funciona em qualquer estação. Além disso, é daqueles looks que exalam elegância sem nenhum esforço. Invista nele!

Como usar roupas listradas: mulher com uma saia midi para o trabalho.

Com peças lisas

Dentre todas as possibilidades, a primeira e mais básica é escolher uma cor da listra e usar na outra peça: camiseta listrada com calça lisa e vice-versa. Você pode apostar em uma calça de alfaiataria ou saia midi e, se quiser criar um look bem casual, vá de jeans. Um toque final com maxicolar é sucesso garantido.

É possível expandir o repertório de cores para além de duas possibilidades optando, por exemplo, por uma cor totalmente contrastante. Que tal quebrar um listrado preto e branco com uma peça vermelha ou pink?

Com outras listras

Pode? Pode, deve e fica incrível. O jeito mais fácil de começar a arriscar esse tipo de combinação é usar as mesmas cores nas duas peças, alternando horizontal e vertical e jogando com a largura da listra, mais fina ou mais grossa.

Primeiro faça isso com as combinações básicas de preto e branco e, aos poucos, comece a brincar com outras cores: vermelho com preto, amarelo com branco, verde e cinza, enfim, as possibilidades são infinitas!

Com outras estampas

A proibição de mistura de estampas faz parte daqueles mitos que precisam ser quebrados, pelo bem da sua liberdade e da sua criatividade na hora de se vestir. Porque moda é também experimentar, brincar com aquilo que temos e fazer as combinações mais diferentes. Pronta para ousar?

Para quem está um pouco receosa, uma dica é começar com poás, afinal listras e bolinhas são fáceis de combinar, mais ainda se você optar pelo básico e clássico preto e branco. Além de descomplicado, o mix é também super elegante.

Ficou craque nessa mistura? Então é hora de aumentar as possibilidades, com motivos florais, geométricos e até animal print.

Qual a dica para evitar aquele carnaval sem harmonia? Busque uma unidade entre as estampas, ou seja, escolha aquelas que tenham ao menos uma cor em comum.

Listras claras ou com pouco contraste

As listras não funcionam apenas em looks casuais, elas podem ir para o trabalho com você: o segredo aqui está no tamanho e nas cores das listras. As mais finas ou com pouco contraste como, por exemplo, um rosa pastel com branco são ideais para o escritório e ocasiões mais formais, pois são bem discretas.

Dá pra usar a camisa em um look mais despojado? Claro! Tudo é a maneira como você usa. Com calça jeans e tênis já traz uma outra proposta. Truque de styling: se você der um nó na camisa, ela já ganha outra cara.

Outra aposta para um look de trabalho listrado é trocar aquele blazer preto tradicional por um listrado. Basta colocá-lo por cima de uma composição monocromática. É super chique, além de versátil e democrático para ter no armário.

Dicas de como usar roupas listradas

As ideias de combinação estão aí. Agora é hora de aprender alguns truques para usar as listras a favor da sua silhueta e saber combiná-la da melhor maneira com bolsas e acessórios.

  • Se você quer disfarçar alguma parte do corpo, use as listras do lado oposto.
  • Tem o quadril largo? Escolha uma camisa ou blusa listrada.
  • Muito peito? Opte pela listra na saia, no short ou na calça. É uma forma de tirar atenção do lugar que você considera seu ponto fraco e jogar luz para outra parte do corpo.
  • Listras verticais alongam e horizontais achatam? Essa é uma tendência, mas não é uma regra, vai depender de cada tipo de corpo. O melhor é experimentar e ver o que fica bom para você. De qualquer maneira, um macacão listrado pode ser uma boa aquisição para quem quer dar aquela espichada.
  • Ama listras, mas não as quer como protagonista do look? Você pode combiná-la com outras peças e acessórios para que ela vire apenas um pano de fundo para a composição. Um bom exemplo é usar uma blusa listrada com um colete.
  • Como dar um up no visual com roupas listradas? Echarpes e pashiminas, maxicolares, maxibrincos, pulseiras, pérolas, tudo cai bem com uma roupa listrada, só depende do seu estilo e da ocasião.
  • Acessórios coloridos podem ajudar a quebrar a seriedade de um listrado em preto e branco, já um colar ou brinco de pérolas adiciona um toque de classe ao look.

Experimente para descobrir o tipo de listra que mais te agrada

Se você tem receio de usar estampas, as listras podem ser uma boa entrada nesse mundo. Para saber a que mais te agrada não há muito segredo, é preciso experimentar: grossas, finas, horizontais, verticais, cores claras e escuras, muito ou pouco contraste.

Experimente e não tenha medo de criar mil looks com elas. Anotou todas as dicas de como usar roupas listradas? Então se joga nessa moda e confira nossa coleção primavera verão 2020. Assim como o calor, as listras estão dando as caras por aqui e prometem combinações modernas, despojadas e super elegantes.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.