Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Como usar calça montaria

Publicado em 16/07/2019

Uma ótima opção para dias mais frios, a calça montaria, como o próprio nome já diz, é inspirada no hipismo e conta com reforços de tecido justamente para proteger o atrito do corpo com a sela do cavalo. Mas nem por isso a peça deve ficar restrita às amazonas.

Confira algumas dicas de como usar a calça montaria no dia-a-dia!

Apesar de ser parecida com a legging, a calça montaria apresenta algumas diferenças, além do tecido mais encorpado, como o zíper e o fecho, a cintura mais alta e os recortes nos joelhos e laterais, que muitas vezes aparecem em couro e camurça. Tudo isso a torna uma opção super elegante e confortável para looks casuais.

Como combinar a calça montaria

Por ser mais justa, a peça é ideal para mulheres que tem o corpo mais reto e querem ressaltar as curvas, além de funcionar para quem tem bastante busto.

Ainda sim, se você tem quadril largo e não quer mostrá-lo, pode cobrir com uma blusa ou casaco mais comprido.

Camisas, camisetas, cardigãs, blazers e sapatos fechados tem tudo a ver com a peça. Veja como combinar:

Como usar calça montaria: modelo desfilando com uma calça montaria.

Calça montaria Cof Cof SP você encontra na Closet Moda Feminina.

Com t-shirt

Para um look mais casual e informal, jogue uma camiseta que não tem erro. Vale a pena investir nas mais compridas, passando do quadril, para equilibrar com a calça que já é justa. Se quiser colocar a blusa por dentro, componha com um blazer ou casaco comprido. Completando o visual, botas ou tênis dão o toque da descontração.

Com camisa

Com uma camisa branca bem cortada, mais comprida e um sapato fechado de salto alto, você pode até usar a calça montaria no trabalho. Claro, a opção é válida para quem trabalha em ambientes mais informais, porém se a labuta for no banco, por exemplo, melhor deixar para outras ocasiões.

Outra possibilidade é uma produção mais despojada, usando a camisa aberta compondo com camisetas por baixo, em um mix de estampas ou em um tom sobre tom.

Com casacos

O tecido mais grosso da calça faz dela a peça ideal para os dias frios. Com cardigãs de tricô e botas de cano longo, formam o visual perfeito. Você também pode combinar camisas mais estruturadas com blazers mais retos. A dica é sempre optar por casacos longos, proporcionando equilíbrio em todo o look.

O que usar nos pés?

Feche a produção com sapatos fechados ou mais pesados, que contrapõem com a calça justa: botas de qualquer tipo, oxfords sem salto, mocassins e coturnos. Se quiser um look mais sofisticado, uma boa opção são as sapatilhas, ankle boots, oxfords com salto e scarpins. E sim, dá até para combinar com tênis.

Como usar calça montaria: modelo desfilando com calça montaria - costas.

Calça montaria Cof Cof SP você encontra na Closet Moda Feminina.

Para alongar a silhueta, a dica é apostar em calçados da mesma cor da calça. Mas isso não é regra, pois você também pode usar com um sapato bem contrastante, como o branco. É tudo uma questão de estilo e personalidade.

Onde ir com a calça montaria?

Apesar da calça montaria ser mais elegante que a legging, o tecido grosso ainda passa o ar de uma peça casual. Ela até se assemelha bastante à calça de alfaiataria, mas, outra vez, o tecido tira toda a formalidade de uma calça assim. Por isso, apesar das combinações darem um toque maior ou menor de formalidade, o melhor é evitar a peça em ambientes e situações mais formais.

Assim, a calça montaria funciona para saídas que pedem uma certa elegância, como uma reunião com amigos à noite em casa ou no restaurante ou uma ida ao cinema, mas também no trabalho em áreas menos formais, como moda, música, eventos e marketing.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não ter a peça no seu guarda-roupa, confira algumas dicas na hora de escolher a calça. Caso esteja receosa que a calça fique transparente, o melhor é escolher cores mais escuras, como o preto, marrom e azul marinho, além dos tecidos mais estruturados, como crepe, neoprene e suedine.

O modelo pode sim ser usado por mulheres plus size, mas se quiser tirar o foco do quadril e perna volumosas, melhor evitá-lo, pois a calça evidencia justamente essas regiões e irá colaborar para achatar a silhueta. Por outro lado, se você tem mais busto e braços volumosos, a calça montaria é uma boa opção.

Gostou das dicas? Se você quer variar os looks e sair um pouco da calça jeans nesse friozinho, então aposte nessas combinações para saber como usar calça montaria. Confira nossa coleção outono inverno 2019 para se inspirar!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.