Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Como se vestir bem com roupas básicas

Publicado em 22/02/2019

Para se vestir bem, você não precisa ter uma infinidade de roupas e modelos da moda no armário. O segredo é ter algumas peças chaves e atemporais que poderão compor looks incríveis para qualquer ocasião. Invista em peças coringas e aprenda como se vestir bem com roupas básicas.

Dica muito importante: escolha itens de qualidade porque eles deverão sobreviver a muitas estações e, graças às suas cores e formas básicas, são fáceis de usar todos os dias! Isso não é gasto, é investimento e faz toda a diferença. Confira as peças que você precisa ter no armário:

Calça preta

A calça preta é fácil de usar e se encaixa em roupas chiques e casuais. Para aproveitar ao máximo este coringa do guarda-roupa, busque um tecido que funcione em qualquer estação, como a viscose.

Para escolher a cor das roupas que usará com suas calças pretas você pode optar pelo tom sobre tom, garantindo um visual mais sóbrio com o cinza e azul marinho, por exemplo, ou apostar no contraste com cores como amarelo, vermelho, branco, rosa. As camisetas listradas dão um toque de classe às calças pretas. Saber como fazer uma boa combinação de cores de roupas é fundamental para inovar o seu look.

Uma ida ao cinema? Coloque um tênis e uma camiseta descolada. Festa à noite? Aposte no brilho e no salto. Para trabalhar? Uma camisa e um escarpim formam o par perfeito.

Mulher vestindo uma calça preta da Closet Moda

Jeans

Um jeans de lavagem lisa e corte reto funciona em qualquer ocasião. Para uma roupa de noite, use um belo salto alto e adicione acessórios, como cinto ornamentado, colares e um maxi anel. Para o dia, use com mocassins ou sapatilhas confortáveis ​​e coloque uma camiseta de algodão e um cardigã nos mesmos tons de cor.

E, claro, você também pode escolher a combinação jeans com jeans, totalmente atemporal e super elegante em momentos casuais. Para uma escolha clássica, opte por peças da mesma lavagem. Se quiser ousar, invista na combinação de peças jeans com lavagens diferentes.

Mulher vestindo uma calça jeans
Mulher vestindo uma calça jeans azul

Blazer

Com ele, você faz muitas combinações, que vão das mais clássicas às mais despojadas. Dá pra usar com uma calça no estilo conjuntinho. Pode vir acompanhado de uma blusa ou camiseta bacana ou até com camisa. Com jeans, com saia, com vestido e até um shorts. Não há peça que não pode ganhar outro toque com um blazer.

O preto é uma boa aposta, mas por que não ter um azul marinho? Ele pode ser usado com uma ampla gama de cores. Pense nele quando você usa creme, caramelo, vermelho ou preto.

Mulher vestindo um blazer azul básico

Saia preta ou azul escuro

A saia preta é uma peça coringa. Escolha acima do joelho e em um tecido mais flexível. Opte pela cintura "normal", nem alta nem baixa, apenas no meio. É graças a ela que você poderá apostar em sobreposições com um colete longo ou uma blusa longa.

Para um bom visual de escritório, vista sua saia com salto médio e pode variar a blusa de acordo com seu estilo e o local de trabalho, mais despojado ou mais clássico, você decide. Para um look de sábado à noite, coloque uma blusa justa e use seu blazer para estruturar a roupa.

Mulher vestindo uma saia preta
Mulher vestindo uma saia azul

Vestido preto

“A mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”. A frase de Coco Chanel pode ser questionável no que diz respeito a parte do homem, mas pelo menos em relação ao pretinho básico ela acertou em cheio.

O vestido preto é atemporal e a peça mais versátil no guarda-roupa de qualquer mulher. Os modelos básicos são os melhores porque se transformam e podem fazer parte de looks bem formais ou nem tanto assim.

Você pode colocar com uma jaqueta jeans ou um blazer. Com sapatilha, scarpin ou ankle boots de salto alto para um ar casual. Com meia ou sem. E ainda brincar com os acessórios: um colar de pérolas faz do preto um clássico, já um colar colorido mais comprido dá a ele um visual mais descontraído. Use a imaginação e crie infinitos looks para seu vestido preto.

Vestido preto da Closet Moda Feminina

Camiseta

Ter uma camiseta no armário traz funcionalidade e a possibilidade de looks muito versáteis. Você pode apostar no combo camiseta + jeans sem medo de errar para um estilo descontraído. Você pode usá-la com jeans bonitos para um estilo casual ou vintage, ou combiná-la com jeans e salto alto para ficar mais elegante.Camiseta básica com saia tem um toque feminino. Para um visual mais clássico, case sua camiseta com uma saia lápis para enfatizar suas formas e criar uma versão femme fatale.

Camiseta da Closet Moda Feminina

Camisa branca

Se você pensa que a camisa branca é apenas uma peça monótona para ser usada algumas vezes por ano em eventos mais formais, você está enganada. Ela tem um poder real de estilo que permite criar um visual que pode ir do mais convencional ao mais descolado.

Ela permite suavizar peças com brilhos ou cores fortes, em jaquetas e saias, por exemplo. Dá um toque chique aos shorts ou jeans nos finais de semana, seja para passear na cidade ou para uma escapadela no campo. E é perfeita quando você não sabe o que vestir com sua jaqueta, calça ou saia de couro (mesmo colorida).

A mesma camisa pode parecer muito diferente dependendo de como você a usa: com as mangas dobradas, abotoadas até em cima ou desabotoadas em decote profundo, composta com acessórios, ou amarrada. São muitas as possibilidades!

Camisa Branca da Closet Moda Feminina

Sem medo de usar acessórios

A gente falou muito dos acessórios: eles complementam e dão um toque especial para qualquer look mais básico. Aqui você pode abusar das cores: aposte em cintos, colares, pulseiras e echarpes que trabalhem com o estilo que você quer ter e façam você se sentir à vontade.

Vitrine com vários cintos para acessórios femininos

Vestir-se bem com personalidade

Conheça seu corpo, seu estilo e vista-se com personalidade. Acima de tudo, você deve se sentir confortável e bem em sua roupa. Este é o segredo! Revise seu guarda-roupa. Estão faltando aquelas peças coringas? Então invista nelas e pratique o desapego, doando aquelas roupas que não fazem mais sentido para você.

Para se vestir bem com roupas básicas, é preferível ter uma quantidade menor de peças, mas de qualidade melhor. Isso facilita as combinações e agiliza o processo de se vestir.

Seja para as roupas básicas e para as principais tendências da moda.
Conte com a Closet Moda Feminina!

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites