Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Como disfarçar a barriguinha com as peças certas

Publicado em 27/10/2019

Charme para algumas, inimiga de outras, a barriguinha vez ou outra aparece no nosso shape, não é mesmo? Se você quer perdê-la, exercícios físicos como corrida combinados com alimentação saudável podem ajudar. Agora se ela só está ali incomodando e você quer escondê-la, então dá uma olhada nessas dicas de como disfarçar a barriguinha na hora de se vestir:

1. Cintura média

A altura do cós da sua cintura faz toda a diferença, por isso a melhor escolha é o meio termo: se a cintura baixa acaba fazendo a barriga saltar para fora e deforma a silhueta, a cintura alta evidencia a saliência que você quer esconder, formando a conhecida pochete. Para calças, shorts ou saias, a melhor opção é a cintura média, na linha do umbigo.

2. Nem muito largo, nem muito justo

Evite os extremos. Muita gente acredita que usar roupas folgadas ajudam a esconder, mas a verdade é que elas apenas aumentam aquilo que você quer disfarçar. Na outra ponta, o muito justo acaba ressaltando tudo, inclusive o que você não quer evidenciar. O caimento perfeito é aquele que acompanha suas formas, nem largo demais e nem grudando na pele.

3. Mais listras verticais e menos listras horizontais

Estampas com listras verticais alongam a silhueta, já as listras horizontais em blusas ou vestidos chamam atenção para a região. Além das listras verticais, outras linhas da roupa, como as blusas transpassadas, podem ser grandes aliadas para você, pois elas alongam o pescoço e ressaltam a cintura, tirando a atenção do centro do corpo e levando para as pontas.

Como disfarçar a barriguinha com as peças certas: mulher com uma saia midi para o trabalho.

4. Cores e estampas certas

Enquanto as cores claras aumentam o volume de determinada região, as escuras produzem o efeito contrário. Além disso, preste atenção no brilho da peça: as opacas têm o poder de diminuir aquilo que as brilhantes evidenciam.

A escolha das estampas também não pode ser aleatória: prefira as escuras com listras verticais ou as mais miúdas. Ah, e outra dica é o look monocromático: aposte em uma cor só (de preferência mais escura) sem medo de se arrepender.

5. Tecido plano

Não é apenas caimento, cor e forma que fazem a diferença na hora de disfarçar a barriguinha. Escolher o tecido certo jogará a seu favor. Os mais estruturados são sempre melhores, mas, de uma maneira geral, se o tecido for plano já é um bom começo. Você sabe do que estamos falando?

O tecido plano é aquele que estica pouco, diferentemente da malha, que por conta do entrelaçamento dos fios, é muito mais maleável. Exemplos de tecidos planos são cetim, sarja e tricoline. Já a viscolycra e o jersey são exemplos de tecidos em malha.

6. Decote em V e gola canoa

Quando queremos disfarçar alguma parte do corpo, o melhor truque é chamar atenção para outros lugares. É esse o papel do decote em V e da gola canoa: eles irão valorizar o colo e tirar o olhar da região do abdômen.

Como disfarçar a barriguinha com as peças certas: mulher com uma saia midi pronta para a festa.

7. Calça flare e saia evasê

O que elas têm em comum? As duas são mais abertas na parte de baixo, ajudando a harmonizar a linha do corpo. Se você combinar com o decote em V ou gola canoa que indicamos acima, terá um resultado ainda melhor, pois o foco do olhar estará na parte de cima e na parte de baixo, esquecendo o meio.

Como disfarçar a barriguinha com as peças certas: mulher com uma saia midi pronta para a festa.

8. Foco na terceira peça

Coletes, quimonos, cardigãs, jaquetas e blazers abertos ajudam a disfarçar a barriguinha. Sabe como? Eles alongam a silhueta ao criar uma linha vertical. Atenção apenas para escolher uma peça bem acinturada e com comprimento maior, já que a ideia aqui é desenhar o corpo.

A escolha da peça vai depender da temperatura e da ocasião. E além das roupas que citamos acima, as echarpes e os colares mais longos também são uma boa opção, porque produzem o mesmo efeito.

Como disfarçar a barriguinha com as peças certas: mulher com uma saia midi pronta para a festa.

Truques de estilo para disfarçar a barriguinha

A escolha da roupa certa ajuda e muito na missão, mas você não precisa sair correndo desesperada atrás das peças que indicamos. Às vezes alguns truques bem basiquinhos já podem ser uma solução para seu problema. Quer ver só?

O cinto pode ser seu aliado ou seu inimigo. Tudo é a forma de usá-lo. Se ele for de uma cor super chamativa e contrastante com a cor da composição, pode acabar chamando muita atenção para a barriga. Agora se você usar o cinto bem em cima da região da barriga, onde ela é mais volumosa, já causa outra impressão.

Outro truque: se você estiver usando calça, shorts ou saia, coloque a parte da frente da blusa para dentro deixando o resto mais soltinho. O volume natural criado entre o fim de uma peça e começo da outra traz equilíbrio para a composição. É só a frentinha mesmo, tá? Porque deixar toda para dentro ou para fora pode causar aquele efeito indesejável.

Além disso, sabe aquela ideia do decote V para chamar atenção para outras partes do corpo? Ela pode ser aplicada para os acessórios: maxi brincos e maxi colares são garantia de sucesso.

Agora para um minutinho e se olhe no espelho: como está a sua postura? Se você ficar curvada, projetando a barriga para frente, ela com certeza vai parecer bem maior do que é de fato. Mantenha a postura ereta, com a barriga para trás e o peito para frente, e sua barriguinha já vai perder alguns centímetros.

Só que nenhuma das dicas anteriores são tão importantes quanto esta última que daremos agora: viva bem com seu corpo! Claro que todas temos o direito de mudar aquilo que nos incomoda, mas aceitar-se é a melhor maneira de ser feliz, afinal todo o corpo é bonito e amar-se deve ser sempre o principal objetivo.

A gente acredita que a moda é mais do que se vestir, é representar uma identidade, marcar um estilo. E tudo bem se você quiser saber como disfarçar a barriguinha porque ela incomoda. Tudo bem também se quiser mostrar a barriguinha porque ela é a sua paixão. O importante é ser livre e não cair na armadilha de certos mitos da moda e padrões de beleza.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.