Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Como combinar casacos no look em 2019

Publicado em 06/06/2019

O friozinho está começando a dar as caras. Ok, o outono demorou pra chegar este ano, mas finalmente as temperaturas começam a cair e por isso está na hora de tirar do armário as peças de inverno e surge a pergunta: Como combinar casacos no look?

Preto, branco, cores chamativas ou neutras. Leve ou pesado. De couro ou de lã. Mais maleável ou estruturado. Não importa o tipo que você tem no guarda-roupa, ele pode te acompanhar no trabalho, no happy hour, no cinema ou em festas. Dá até para mudar completamente o look usando o mesmo casaco. Quer ver como é possível?

Combinar casacos com vestidos

Para montar uma produção elegante, escolha um casaco que tenha o mesmo comprimento do vestido. Blazers também são uma boa opção para deixar a composição mais estruturada. Já as jaquetas jeans ficam lindas com estampas florais.

Casacos e saias

Saias plissadas e mais soltinhas pedem um casaco mais leve, acinturado e curto. Já as saias longas ou mais justas fazem a dupla perfeita com casacos mais pesados. Na hora de escolher o melhor casaco para combinar com a saia, lembre-se que ele deve compor com ela e valorizá-la em vez de escondê-la.

Casacos com calças

Se optar por um casaco comprido, use a calça mais justa. Casacos mais esportivos, estilo bikers, são tendência e podem ficar bem tanto com calças mais despojadas, como contrastando com as mais sociais.

Casaco ⅞

Longo, na altura do joelhos, disfarça a região do quadril, para quem tem quadril mais largos, além de alongar a silhueta. Como tem mais volume, combina com roupas mais secas, como uma blusa de manga longa mais justinha ou uma calça skinny. Também aproveite para usar com botas over the knee, aquela que vai até acima do joelho.

Como combinar casacos no look: modelo vestindo um casaco na altura dos joelhos.

Combinar casaco e jeans

Praticamente todos os tipos combinam com jeans, o que vai determinar o melhor modelo de casaco será a lavagem do seu jeans. Quer um look infalível? Combine o básico jeans e camiseta com um casaco de cor forte e você estará pronta para arrasar!

Jaquetas

De jeans ou de couro, jaquetas sempre ajudam a modernizar o look. Se você optar pelos modelos mais curtos, o segredo é equilibrar: combine com calças de cintura alta. Já as saias com meia calça finalizam super bem com jaquetas de couro ou com bordados mais delicados.

As jaquetas jeans são atemporais e não tem frescura na hora de combinar: caem bem com peças lisas e estampadas, leves ou pesadas e até de texturas diferentes. Você pode apostar no jeans com jeans e brincar com modelagens de diferentes recortes e lavagens.

Outra tendência que apareceu nos desfiles de inverno e que pode ser uma boa opção para aquecer o look foi a pele, que traz sempre muito luxo e glamour. Mas opte pelas opções ecológicas, ok?

Trench Coat

O casaco de cor bege, comprimento ⅞, forro xadrez, botões marrons, lapelas generosas e cinto bem marcado na cintura foi elaborado formalmente para o front da primeira guerra mundial. Do utilitarismo à versatilidade, o trench coat é aquele clássico que nunca sai de moda.

Se você tiver um desses nos tons bege, preto e vermelho, tenha certeza: você tem uma peça para a vida toda. Mas neste inverno e no retorno do neon, tudo vale: que tal ousar e investir em uma peça com cores mais chamativas?

Com vestidos na noite ou no escritório combinando com camisas, blusas de tricô ou seda e calças skinny, o trench coat funciona sempre. Dica para dar um toque estiloso ao seu casaco: não afivele o cinto, prefira dar um nó, fica muuuuito mais moderno e estiloso.

Maxi cardigan

Chiquérrimo, ele fica lindo com calça jeans skinny ou até mesmo calça flare (já que ela é mais justa na parte do quadril e coxas) e blusa sequinha. Super confortável, pode compor seu look sem erro, com tênis ou sapato de salto alto quadrado.

Quer trabalhar quentinha e confortável neste outono/inverno? Leve seu maxi cardigan para o escritório. Opte pelo decote em V e sem bolsos nas laterais para alongar a silhueta. Nas cores, o pretos, cinza ou marinho são coringas. Você também pode apostar em combinar looks monocromáticos.

Para modernizar a peça, use-a desabotoada. Você também pode usá-lo com um cinto por cima para deixar a cintura delineada.

Fica ótimo com vestidos. Se optar por saia, finalize com uma meia calça mais grossa. Mas cuidado com a saia midi que, combinada com um maxi cardigan, pode achatar o look.

Blankets e ponchos

Como combinar casacos no look: modelo vestindo um Poncho na cor Areia.

Para passear, ir para o escritório ou sair a noite, não existe hora certa para realizar o sonho de sair enrolada no cobertor nos dias frios. Bom, os blankets e ponchos são praticamente essa realização! Eles substituem os tradicionais casacos, atualizando e esquentando o look.

Faça sobreposições com roupas mais básicas e se quiser torná-lo mais acinturado, valorizando o corpo, use cintos e faixas.

Você também pode combinar com botas, mais uma vez, o modelo over the knee funciona super bem.

Com o poncho e o blanket, evite o uso de echarpes e lenços. Por outro lado, ao contrário do que se pensa, você pode sim usá-los com saias. Uma saia mais simples, um poncho bem trabalhado e um salto alto não deixam nada a desejar para uma produção mais chique para a noite.

Agora só nos resta torcer para que o frio permaneça por aqui, não é mesmo? Para colocar em prática tudo que você aprendeu sobre como combinar casacos no look, confira nossa coleção outono/inverno e encontre peças para montar o seu.

Você também pode dar uma olhada em outras tendências da moda feminina outono inverno para mais ideias.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.