Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Closet 30 Anos

Publicado em 23/06/2019

Junho traz as comemorações de 30 anos de Closet

Qualidade nos produtos oferecidos e variedade de estilos somados a um atendimento que se destaca entre as clientes, que comemoram a possibilidade de encontrar em uma só loja tudo o que precisam em relação a vestuário. Essa é a receita da Closet Moda Feminina para estar de portas abertas há 30 anos.

Fundada por Marlene Macedo e há 4 anos aos cuidados de sua filha, Renata Galindo, a Closet tem sua história entrelaçada à de suas clientes, que já chegaram a perder as contas de há quanto tempo compram suas roupas na loja.

De mãe para filha

Renata tinha apenas 3 anos de idade quando sua mãe inaugurou a Closet, primeira loja de roupas femininas do bairro. Na faculdade, se formou em administração de empresas e, mesmo jovem, passou a trabalhar em cargos de liderança, gerindo equipes majoritariamente masculinas e se vendo sempre precisando provar a sua competência.

Em 2015, quando ocupava o posto de gerente de uma multinacional, tudo mudou. Mediante o falecimento de Dona Marlene, como era conhecida, Renata escolheu dar continuidade ao legado da mãe e assumiu a loja.

Closet 30 Anos: Interior da loja Closet Moda Feminina em Alphaville.

"Tive que aprender a gerenciar, ficar atenta às referências e tendências de moda e manter um relacionamento mais pessoal com as clientes, algo bem diferente do que eu fazia", declarou Renata à edição do último mês de março da Revista Vero, que contemplou apenas histórias de mulheres inspiradoras da região.

Diante de um desafio assim, a nova gestora da Closet encontrou uma importante aliada: Alexsandra Gonçalves, vendedora da loja desde 1991.

Grande conhecedora do espaço, das clientes e da forma como Dona Marlene conduzia os negócios, Alê, como é conhecida por todos, fez parte da transição e hoje comemora tanto as diferenças quanto as semelhanças entre mãe e filha, declarando que Renata trouxe modernização à Closet, mas que o carinho e atenção com as clientes é idêntico ao de Dona Marlene.

Closet 30 Anos: Equipe da Closet Moda Feminina em Alphaville.

"Tudo o que eu preciso, encontro lá"

Esse depoimento, dado pela cliente Isabel Maria Gomes Martins da Silva Gonçalves, de 61 anos, é comum entre as frequentadoras da Closet. Isabel compra na Closet há mais de 15 anos e ressalta que o atendimento é, sim, um dos grandes diferenciais da loja.

“A diferença principal está no atendimento. Gosto que posso levar o que escolhi para experimentar em casa”

Este outro depoimento é da empresária Thais Mirisola (66) que é cliente Closet há mais de 20 anos e garante não comprar roupas em qualquer outro lugar do Brasil.

As duas clientes também destacam a modernização ocorrida na mudança de gestão, sem qualquer perda na qualidade e no bom gosto das peças ofertadas.

Uma nova cara para celebrar a constante evolução

O aniversário de 30 anos pareceu o melhor momento para uma mudança. A Closet está ganhando uma nova identidade visual e um logotipo cheio de significado: a árvore dentro de um botão.

A árvore faz menção às diferentes gerações que são atendidas pelo variado mix de peças da Closet e traz a forte presença familiar na história da loja, que, com a chegada da Bia, filha da Renata, chega em sua terceira geração.

Já o botão, além de remeter ao segmento de roupas e poder trazer boas lembranças a todas que se depararem com ele (afinal, quem nunca viu a mãe ou a avó pregando um botão em uma peça de roupa?), também se conecta ao botão de uma flor que desabrocha para o mundo em sua melhor forma.

Closet 30 Anos: Criação de um novo logo de comemoração dos 30 anos.


Para as novas cores, a elegância do dourado e bordô, tudo a ver com a marca.

Closet 30 Anos: Utilização do dourado na criação do novo logo.

De repente, 30

Os 30 anos de uma mulher trazem consigo um significado para lá de especial. É como se a menina agora fosse oficialmente vista como mulher.

A maturidade de quem já passou pela adolescência e pelos dilemas da fase do “jovem adulto” é brindada com um novo olhar sobre a vida.

A juventude nunca será inteiramente deixada para trás - a mulher sempre pode ter seus momentos de ousadia típicos de quando era garota -, mas agora tudo tem um novo gosto e um novo sentido.

A experiência acumulada durante os anos proporciona uma forma melhor de se aproveitar cada instante da vida. O mundo não é mais o mesmo e ela também não.

É sob essa ótica que a Closet completa os seus 30 anos! Com uma base sólida de valores construída desde o seu início, hoje ela celebra sua maturidade e se mantém antenada ao que está acontecendo no mundo.

Closet 30 Anos: Closet Moda Feminina cada vez melhor.

A cada dia mais completa, a Closet chega à sua nova década pronta para ser cada vez melhor. Vida longa!










NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.