Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Cintos femininos: como usá-los para valorizar o look

Publicado em 10/01/2020

Os cintos femininos deixaram de ser apenas item funcional que não deixa a calça cair para virar acessório obrigatório no guarda-roupa de todas as mulheres.

Você já aderiu à peça como acessório de estilo ou ainda usa o cinto de forma discreta e como item de utilidade?

Separamos dicas para você incorporar os cintos femininos ao seu look e valorizar as peças da composição.

Cintos femininos: como usá-los para valorizar o look: modelo vestindo blusa de viscolycra.

Cintos largos

Vamos começar por esse acessório, às vezes muito temido pelas mulheres. O cinto largo cria uma divisão no corpo, podendo desvalorizar o look se sua intenção for alongar a silhueta.

Ele vai bem com tudo: calça, saia, vestido e macacão. Mas, vai melhor ainda em situações informais. Se você preferir usar por cima da roupa e marcando a cintura, para fugir do efeito visual de “achatamento” do corpo, opte por um cinto que seja da mesma cor ou cor semelhante ao da roupa escolhida.

Por dar destaque à parte do corpo em que é usado, e o efeito visual de aumentar, o cinto largo pode ser usado para disfarçar ou destacar determinadas partes do corpo. Por exemplo, no quadril, ele aumenta essa parte e disfarça seios grandes.

Tome cuidado também ao utilizar com saias e vestidos que tenham babados e volume, pois ele pode criar o efeito de que o volume é maior ainda.

Se você é mais ousada e adora usar tendências, pode apostar em cintos com mais detalhes e fivelas diferentes. O importante é usar da forma como você se sentir mais bonita!

Cinto fino

Delicado, ele também dá a sensação de aumentar as proporções, mas de forma mais sutil que o cinto largo.

Para aquelas que têm quadris ou seios maiores e buscam um visual mais proporcional, ele pode ser utilizado na altura do umbigo.

Circulam melhor em situações formais, podendo até mesmo serem utilizados em festas, com detalhes, como pedrarias e cristais. Também é ótimo para ser usado por cima de terceiras peças, como coletes e cardigãs.

Se ele for da mesma cor da roupa, pode dar a impressão de silhueta alongada, com uma marcação leve, valorizando a cintura. Ótimo para aquelas que gostam de um visual mais romântico!

Quando combinado com vestidos, saia midi e evasê, marcam a cintura e valorizam a modelagem da roupa, trazendo esse romantismo ao look.

Para brincar um pouco mais com o visual, vale misturar cores e fazer um mix de estampas. As combinações ficam delicadas e fogem do óbvio.

Cintos femininos: como usá-los para valorizar o look: modelo vestindo blusa de viscolycra.

Metal belt

Os cintos dourados ou prateados, geralmente lisos, são ótimos para compromissos noturnos.

O metal belt é uma placa de metal com elástico ou couro. Dão ar de elegância e conferem certa formalidade ao look sem deixar a modernidade de lado.

O acessório já passou por importantes passarelas da Fashion Week e se popularizou há alguns anos.

Este é um item poderoso, e acaba virando o centro das atenções do look. Então, se seu estilo é mais discreto, o interessante é utilizá-lo com roupas de cores neutras e que não tenham detalhes que briguem com o cinto.

Ele muda qualquer look e é um bom investimento!

Cinto com fivela

Os cintos femininos com fivelas que possuem detalhes são ótimos para repaginar a combinação clássica calça jeans + camiseta.

Como a fivela tem detalhes, coloque a camiseta por dentro para mostrar o acessório. Se o cinto tiver bastante informação, deixe-o como acessório principal para que outros acessórios não briguem pela atenção no mesmo look.

Já se ele tiver menos detalhes, vale combinar com sapatos coloridos para deixar o visual mais fun.

Os cintos com fivela dupla fazem sucesso entre o estilo boho. Por chamarem bastante atenção, também caem muito bem na proposta jeans e camiseta ou por cima de terceiras peças. Além de tirar um look básico do óbvio, ele deixa os looks estilosos e ainda mais interessantes.

Na hora de guardar seus cintos, vale o cuidado para não estragar o material. A maioria das pessoas enrola o acessório na hora de guardar, mas isso não está correto. O ideal é pendurá-los em cabides ou ganchos para não deformar e também não criar vincos ou descascar o material do cinto.

Cintos femininos: como usá-los para valorizar o look: modelo vestindo blusa fluity estampada.

Os cintos femininos estão em alta durante todo o ano, e usados da forma correta, transformam o look. Na Closet você encontra diversos modelos para criar looks que sejam a sua cara!

ROUPAS
BERMUDAS
BLAZERS
BLUSAS
CALÇAS
CAMISAS
CARDIGANS E TRICÔS
COLETES
ROUPAS
JAQUETAS E CASACOS
MACACÕES
REGATAS
SAIAS E SHORTS
T-SHIRTS
VESTIDOS
ACESSÓRIOS
CINTOS
ECHARPES
GOLAS
NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.