Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Saiba como usar a calça pantalona

Publicado em 18/03/2019

Elegante e confortável, a calça pantalona está sempre em alta. O corte fluido e os tecidos fazem a pantalona parecer elegante sem nenhum esforço. Ela ainda pode compor looks dos mais casuais aos mais chiques para serem usados de dia, de noite, no trabalho, na festa, no casamento, no barzinho.

Peça revolucionária

A história da calça pantalona nos leva para 1913, quando o designer francês Paul Poiret criou a primeira calça para mulheres: eram as chamadas harem pants, baseadas nos trajes da popular ópera Sheherazade.

Mas as calças demoraram a ser aceitas no universo feminino, que se limitou por muito tempo a saias e vestidos. Nos anos 20, a estilista francesa Coco Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar calça comprida e incluí-la no vestuário feminino. Na década seguinte, estrelas de cinema da época, como Marlene Dietrich e Katharine Hepburn, também chocaram o público ao aparecerem usando calças.

Com a guerra e o trabalho das mulheres nas fábricas enquanto os homens iam para os campos de batalha, a pantalona foi ganhando terreno nos armários femininos, mas só virou tendência de moda com o movimento hippie, a partir dos anos 70.

No mundo da moda, as palavras calça e mulheres significam também libertação e se hoje você anda tranquilamente com elas por aí, lembre-se que foi uma conquista de outras mulheres em décadas passadas.

Como usar a calça pantalona?

Se você quer ter uma peça versátil para usar em qualquer ocasião, então chegou a hora de investir em algumas calças desse modelo. Elas abrem um enorme leque de opções na hora de montar looks incríveis.

Confira nossas dicas:

Saiba como usar a calça pantalona

Como usar pantalona de dia

Aposte no frescor das cores claras, tecidos mais leves e jogue com as estampas, elas dão um toque divertido e descontraído sem abrir mão da elegância. Você pode combiná-las com regatas, camisetas ou cropped em cores lisas. Outra boa pedida é a calça pantalona jeans, que tem um toque mais casual e permite várias combinações.

Nos pés, as rasteirinhas, alpargatas, sandálias, tênis e sapatos de salto alto grosso completam o look. Nos acessórios, o uso de cintos pode dar um charme e, para as mais moderninhas, que tal as pochetes? Elas estão voltando com tudo!

Como usar pantalona de noite

Uma boa opção é a calça pantalona preta que fica bem com uma camisa social, ou uma camiseta mais descolada. A versatilidade da cor preta permite que você brinque com texturas, brilhos e outras cores e cai bem em qualquer ocasião.

Mas não se imponha à ditadura do preto, todas as cores podem compor look lindos: estampas mais sóbrias e até as calças brancas podem ser usadas sem medo. Com salto alto e cintos elas ficam mais sofisticadas. Nós publicamos uma matéria que explica direitinho essa questão sobre combinação de cores de roupas femininas.

O segredo de um look para a noite está menos nas cores e mais na escolha do tipo de tecido e dos acessórios. Tecidos mais pesados, brilhos, cintos e joias tem tudo a ver com uma proposta mais noturna. Salto alto, com sandálias mais delicadas e scarpins, ou tamancos combinam bem com uma festa ou um barzinho.

Calça pantalona no trabalho

Além de bonita e sofisticada, a calça pantalona proporciona o conforto necessário para um dia de expediente. A social e a de linho são excelentes escolhas para quem quer apostar num ar mais clássico e sério.

A cintura alta aqui cai bem, principalmente se a ideia é alongar a silhueta e dar sensação de pernas mais longas. Complete com uma regata de seda ou cetim e estará pronta para mais um dia no escritório.

Como usar pantalona nas festas

Pode usar calça pantalona em festas de casamento e de formatura? Com certeza! É super chique! Criar looks monocromáticos ou escolher cores mais coringas como o bege, azul petróleo e cinza trazem elegância à composição.

Pantacourt - A versão mais curta: o hit do momento

Como uma nova versão da pantalona tradicional, a calça pantalona curta ou pantacourt está em alta. Para usá-las, valem as mesmas regras da pantalona longa: de dia e de noite ou no trabalho, a pantacourt é sucesso absoluto.

Uma boa aposta é a versão em jeans. Versátil, fresca e moderna, ela pode ser usada com uma camiseta do mesmo tecido, seguindo a tendência do all jeans. O tênis fecha a composição criando um estilo mais moderno e despojado.

Saiba como usar a calça pantalona e pantacourt

Peça democrática

O estilo atemporal da calça pantalona faz dela um dos must have dos armários femininos. Ela pode compor looks dos mais modernos e descolados até os mais elegantes e clássicos.

Venha para a Closet, encontre sua pantalona perfeita e monte looks para qualquer ocasião.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites