Closet. A minha moda!
HOME
EMPRESA
MODA FEMININA
DELIVERY BAG
BLOG
CONTATO

Calça jeans boca de sino: como usar

Publicado em 15/05/2019

Tendência entre as fashionistas, a calça jeans flare é uma versão atualizada da calça jeans boca de sino, sucesso entre homens e mulheres nos anos 70. A modelagem justa no quadril e na coxa, alargando a partir do joelho, facilitava os movimentos na pista de dança naquela época e hoje é sinônimo de feminilidade, sofisticação e elegância.

A peça é também uma das mais democráticas para nós, pois fica bem em todos os biotipos, alonga a silhueta, valoriza quem tem quadris maiores e harmoniza as formas das donas de ombros largos.

Não só para o corpo, o modelo também pode transitar em várias ocasiões e estilos: de um evento formal, passando por um look de noite até uma roupa de trabalho.

Calça jeans flare com T-shirt

Combine sua calça flare jeans com uma T-shirt despojada. Dá pra usar com rasteiras, espadrilhas, sandálias altas de tiras e até tênis. Você pode incrementar com os acessórios, como um maxi colar ou até um salto alto, dar uma sofisticada na combinação e ir para um happy hour com os amigos.

O básico camiseta branca e jeans continua funcionando com a flare jeans. Descomplique e aposte na combinação certeira para um almoço de domingo ou uma ida ao cinema. Com acessórios diferentes você confere personalidade à composição.

Nos dias mais quentes, opte por regatas soltinhas. Você pode até dispensar o salto e usar sapatilhas ou rasteirinhas. Agora atenção: ok, você não precisa usar a flare sempre com salto, mas calça arrastando no chão nem pensar. Invista em dois modelos de comprimentos diferentes; um para usar com salto e outro para sapatilhas ou rasteirinhas.

Calça jeans boca de sino: mulher experimentando uma calça flare jeans.

Calça flare com camisa estilo alfaiataria

Troque a camiseta pela camisa de alfaiataria e você vai conquistar muitos pontos na escala da sofisticação. A composição ganha um ar sério e você pode levá-la para o trabalho sem medo. Tecidos como a seda criam um visual mais elegante.

Ao mesmo tempo, flare com camisa também podem formar um par descontraído. Que tal uma camisa estampada e ou até jeans? Falando em jeans, o que acha de um look monocromático? A lavagem da blusa pode ser da mesma cor da calça ou uma diferente para dar um contraste.

Flare jeans com blusas

Nem T-shirt, nem camisa? Se você quer apostar em um meio termo, invista nas blusas. Para um visual mais social, escolha as de tecidos mais finos. Para um estilo casual, use bodys ou blusas de tecido mais encorpado.

Que tal entrar no clima da calça e voltar algumas décadas, apostando em uma bata étnica ou floral? O visual boho, no melhor estilo hippie chic tem sua inspiração lá nos anos 70, pode ser arrematado com um cinto grosso, uma plataforma e brincos marcantes. Você vai amar fazer essa viagem no tempo.

Boho: Pra quem não conhece, este estilo foi adotado pelas londrinas e novaiorquinas e é a mistura de uma moda boêmia (brilhos, jóias) com o folk (botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado e acessórios étnicos). Boho é uma abreviação da palavra bohemian (boêmio).

Calça flare com blazer

Escolha um de comprimento mais alongado que tampe a região do quadril já que a calça flare social costuma ser mais justa nesta área. Para essas composições, opte por lavagens mais escuras e invista em um modelo de cintura alta para usar a camisa por dentro. Você estará impecável para reuniões de trabalho ou ocasiões mais sociais.

Calça jeans flare no inverno

Troque as sandálias e sapatos abertos por botas e continue usando sua calça jeans flare sem medo. Componha com casacos de alfaiataria, tricôs, paletós ou jaquetas de couro.

Cada um irá criar um efeito no look e te levará para eventos diferentes: casaco de alfaiataria para o trabalho, a jaqueta de couro para um bar e os tricôs para um passeio descontraído no fim de semana. Complete com um lenço ou cachecol e você irá arrasar.

Quais sapatos usar com a calça jeans flare?

Engana-se quem pensa que a flare só pode ser usada com sapato de salto. Ela também pode ser usada com sapatos baixos, como sapatilhas e rasteirinhas, como citamos acima, conferindo um look mais confortável para o dia-a-dia. Os saltos mais finos ajudam a alongar a silhueta e também dão um toque de formalidade.

Chegou a hora de investir em uma bela calça jeans flare. Antes de sair à caça, lembre-se de uma dica de ouro: a barra não deve ser nem muito curta, nem muito larga. A medida certa é quase chegando ao chão, mas sem arrastar, e com uma largura que equilibre com a do seu quadril. Pronto. Agora você já está pronta para encontrar sua calça e montar looks incríveis na Closet Moda Feminina.

NEWSLETTER:
ENVIAR
Closet Moda Feminina
Facebook Closet Instagram Closet Pinterest Closet LinedIn Closet
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.